Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Rede SESI Bahia de Educação incentiva pesquisa com bolsas de iniciação científica

O estímulo à pesquisa científica é um diferencial da metodologia de ensino das escolas da Rede SESI Bahia de Educação. E agora os estudantes terão mais um motivo para se dedicar à pesquisa: a Rede SESI Bahia de Educação vai conceder 50 bolsas a alunos do ensino médio que fazem parte do programa de Iniciação Científica. 

O processo seletivo será através de uma prova objetiva on-line, que será realizada no dia 22 de novembro. A inscrição dos estudantes será efetuada automaticamente, de acordo com registro nos grupos de pesquisa presentes nas escolas da Rede SESI Bahia de Educação. O valor da bolsa será de R$ 100 mensais, por até 12 meses, não renovável. O edital com mais informações sobre as bolsas SESI de Iniciação Científica 2020/2021 está disponível no portal da Escola SESI.

O objetivo da Rede SESI Bahia de Educação é incentivar a vocação científica e despertar os potenciais talentos de estudantes pesquisadores. “Queremos que a bolsa possa auxiliar no trabalho dos estudantes da iniciação cientifica. O aluno bolsista precisa se comprometer com as atividades de pesquisa, sem deixar que isso impacte no desempenho escolar”, destaca o coordenador da Iniciação Científica da Rede SESI de Educação, Fernando Moutinho. 

Atualmente cerca de 500 estudantes, de escolas da capital e interior, estão inscritos no programa de Iniciação Científica da Rede SESI Bahia de Educação. No total, são 39 grupos de pesquisa ativos, que contemplam as quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza, engenharia e matemática, ciências humanas e linguagens. 

Webinar  

Para falar sobre as Bolsas de Iniciação Científica e sobre como os estudantes podem concorrer, será realizado, no dia 20 de novembro, um webinar destinado aos alunos do ensino médio das escolas da Rede SESI Bahia de Educação. Com mediação do coordenador da Iniciação Científica da Rede SESI de Educação, Fernando Moutinho, o encontro terá a participação de Ananda Lima, ex-estudante do SESI, jovem cientista e bolsista da CNPQ pela Escola SESI Djalma Pessoa. O webinar será transmitido pelo YouTube da Escola SESI.