Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Sobre a Fieb

FIEB: representação e competitividade da indústria baiana


Fundada em 1948, numa época em que fiação, tecelagem, fumo e alimentos eram as principais atividades industriais na Bahia, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) é hoje uma das mais atuantes organizações do Sistema Indústria no Brasil.

Entidade de direito privado, a FIEB trabalha para o desenvolvimento da indústria baiana, atuando na construção de um ambiente de negócios favorável ao setor produtivo. A instituição reúne 44 sindicatos empresariais associados, que representam mais de 20 mil indústrias em todo o Estado.

A atividade institucional da FIEB é apoiada pela atuação de Conselhos Temáticos e Comitês, que são órgãos consultivos que integram a estrutura da FIEB e têm como objetivo discutir temas relevantes e transversais à indústria baiana. A sua atuação serve de base ao processo decisório e ao posicionamento político, econômico e social da entidade, colaborando com o aumento da competitividade e produtividade industrial.

Além da sua atuação institucional, a FIEB oferece diversos serviços técnicos especializados nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social, economia, acesso a crédito, internacionalização, entre outros.

A instituição faz parte do Sistema FIEB, tendo a responsabilidade de incentivar a atuação integrada das demais instituições (CIEB, SESI, SENAI e IEL).