Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Observatório da Indústria

O OBSERVATÓRIO DA INDÚSTRIA

O Observatório da Indústria da Bahia tem como objetivo atender a indústria baiana, investidores, governo e toda a sociedade por meio de dados e informações claras e objetivas. Sendo uma ferramenta na orientação do desenvolvimento dos diversos segmentos industriais do estado da Bahia com foco em promover o crescimento sustentado da indústria, apoiando iniciativas no âmbito de projetos públicos e privados.

INDÚSTRIA NA BAHIA

SALDO DE EMPREGOS

O saldo de movimentações do emprego é dado importante para o monitoramento da atividade econômica. É possível identificar as movimentações de admitidos e desligados, por segmento econômico, por estado, município e gênero. Os dados são do CAGED do Ministério do Trabalho. 

EXPORTAÇÕES & IMPORTAÇÕES

Os dados de comércio exterior são um indicador importante para acompanhamento da produção e das relações comerciais do Brasil e da Bahia com o mundo. Por meio dessas informações conseguimos acompanhar a dinâmica dos principais produtos e destinos da nossa produção e quais bens estamos comprando do mundo.

A Bahia se destaca no Nordeste como a principal corrente de comercio exterior da região.

DADOS E PESQUISAS

O Observatório é uma área de inteligência da FIEB focada em atender a indústria.

ESTUDOS TÉCNICOS

A FIEB produz e divulga, periodicamente, documentos contendo números e informações sobre assuntos de interesse empresarial, tais como: aspectos conjunturais da economia brasileira e baiana, panorama da infraestrutura e estatísticas de comércio exterior. Confira a seguir as últimas edições dos documentos divulgados.

Fonte: Comex Stat. 2023*: Dados de janeiro a junho de 2023.

INDICADORES

Tenha acesso aos indicadores econômicos da indústria baiana e gere maior previsibilidade ao seu negócio por meio dos dados.

SOLUÇÕES PERSONALIZADAS

Entre em contato com nossa equipe e agende uma apresentação das soluções que o Observatório da Indústria da FIEB pode oferecer ao seu negócio.