Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Observatório da Indústria

O OBSERVATÓRIO DA INDÚSTRIA

O Observatório da Indústria da Bahia tem como objetivo atender a indústria baiana, investidores, governo e toda a sociedade por meio de dados e informações claras e objetivas. Sendo uma ferramenta na orientação do desenvolvimento dos diversos segmentos industriais do estado da Bahia com foco em promover o crescimento sustentado da indústria, apoiando iniciativas no âmbito de projetos públicos e privados.

CENTRO DE INTELIGÊNCIA DA INDÚSTRIA

Somos uma plataforma de inteligência que transforma dados em informação e informação em conhecimento para suportar decisões estratégicas da indústria.

Possuímos uma infraestrutura de Big Data e Data Analytics abastecida por cerca de 100 fontes de dados públicos e privados da Bahia, do Brasil e do mundo. Garantimos segurança e confiabilidade dos dados e informações.

Contamos com uma equipe multidisciplinar de especialistas, mestres e doutores, que desenvolvem soluções inteligentes e dinâmicas, orientadas aos nossos clientes.

Monitoramos cerca de 250 indicadores socioeconômicos e de mercado, com atualização permanente, traduzidos em painéis dinâmicos e interativos com múltiplas possibilidades de análises.

Nossa estrutura analítica e diversidade de capital intelectual permite fazer análises setoriais, temáticas e por abrangência geográfica.

Desenvolvemos estudos setoriais nos eixos de economia, educação, saúde e tecnologia & inovação que apontam as principais vocações das mais de 50 mil indústrias baianas. Nossas análises indicam potenciais caminhos para o futuro sustentável dos negócios.

EQUIPE ESPECIALIZADA

Contamos com profissionais especialistas em análise de dados, ciência de dados, finanças e mercado. Uma equipe multidisciplinar que trabalhar de forma integrada coletando, armazenando, tratando dados e gerando insights para empresas.

Ricardo Kawabe
Gerente de Estudos técnicos

Vanessa Natali
Economista

Carlos Danilo
Economista

Thobias Silva
Economista

Jorge Mendes
Engenheiro de dados

Lays Pereira
Analista de TI

SOLUÇÕES PERSONALIZADAS

Entre em contato com nossa equipe e agende uma apresentação das soluções que o Observatório da Indústria da FIEB pode oferecer ao seu negócio.