Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Centro Internacional de Negócios (CIN)

Parceria Apex-Brasil

O CIN-BA possui uma parceria com a Unidade de Promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, o objetivo é facilitar o acesso das empresas baianas às oportunidades existentes no mercado internacional. Confira abaixo os serviços oferecidos através desta cooperação. 

Informação

Para estimular as exportações e aumentar a competitividade das empresas brasileiras no mercado exterior, a Apex-Brasil fornece informações qualificados sobre mercados e setores internacionais, como estudos sobre países e seu intercâmbio comercial com o Brasil, pesquisas detalhadas a respeito de hábitos de consumo, oportunidades para grupos de produtos, concorrência, canais de distribuição e potenciais compradores nos mercados alvo.

Posicionamento e Imagem

Tais serviços visam melhorar a percepção dos produtos e serviços brasileiros no exterior, prospectando oportunidades de negócios de exportação e facilitando o acesso das empresas nacionais aos mercados internacionais. São ações que estimulam o desenvolvimento de competências relacionadas à gestão estratégica de marketing internacional nas empresas, através da promoção conjunta de setores, melhoria de imagem, gestão de marcas setoriais e criação de eventos para divulgar produtos e serviços brasileiros em diversos países.

Investimentos

A Apex-Brasil atua fortemente na atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED), focando no atendimento em empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas, implementar novos modelos de gestão de negócios e concentrar cadeias produtivas, com impacto na geração de empregos, ampliação do volume e diversificação da pauta exportadora brasileira.

Promoção Comercial

Os serviços da agência possibilitam aos empresários brasileiros o contato direto com os compradores internacionais e estimulam o aumento de exportações por meio da participação em feiras multissetoriais e em missões comerciais, bem com através da aproximação com comerciais exportadoras (trading companies) e promoção de rodadas de negócios com compradores internacionais.

Qualificação para o Exportador

Visando promover a cultura exportadora e aprimorar competências como negociação, administração estratégica, finanças, marketing e vendas nas empresas brasileiras que buscam maior competitividade no mercado internacional, os programas de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil oferecem serviços de consultoria e diagnóstico específicos para cada empresa, promoção de seminários de cultura exportadora e viagens com missões internacionais para o conhecimento da dinâmica de feiras e rodadas internacionais de negócios.

Apoio à Internacionalização

Para as empresas que já têm experiência no mercado internacional e buscam minimizar a distância de seus clientes no exterior, a Apex-Brasil possui Centros de Negócios (CNs), que são unidades da agência no exterior, dando apoio ao processo de internacionalização das empresas brasileiras e auxiliando desde a prospecção de mercado, instalação fixa no exterior até a distribuição de produtos. Os CNs estão localizados em Miami (América do Norte), Havana (América Central e Caribe), Varsóvia (Leste Europeu), Moscou (Rússia), Pequim (Ásia) e Dubai (Oriente Médio). 

Interessado no mercado internacional?
Procure o Centro Internacional de Negócios da Bahia na sede da FIEB, em Salvador.

Atendimento Apex Bahia
Centro Internacional de Negócios da Bahia – CIN-BA
Rua Edístio Pondé, 342, Stiep, Salvador, Bahia
(71) 3343-1424
cin-fieb@fieb.org.br