Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

Cerimônia de Premiação

Doze prêmios a projetos de indústrias e instituições acadêmicas e de pesquisa aplicada, além de duas menções honrosas foram entregues na Cerimônia de premiação da 14ª edição do Prêmio Fieb Indústria Baiana Sustentável, realizada nesta quarta-feira, 06.12, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

No total, 94 projetos concorreram ao prêmio, distribuídos em quatro modalidades: Micro/Pequenas empresas; Práticas de Gestão Sustentável e Responsabilidade Socioambiental; Tecnologias Sustentáveis; e Trabalhos da Academia (pós-graduação) e de Centros de Pesquisas Aplicadas com foco em inovações tecnológicas sustentáveis na indústria.

“Essa é uma das ações desenvolvidas pela FIEB com o objetivo de destacar as iniciativas do setor industrial baiano que contribuem para avanço do desenvolvimento sustentável da Bahia”, ressaltou o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, na abertura do evento.

“Além de destacar as melhores práticas na área de sustentabilidade e responsabilidade social, o nosso objetivo é socializar os projetos participantes para que essas iniciativas possam servir de inspiração para outras empresas”, explica a gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB, Arlinda Negreiros.

A 14ª edição do Prêmio Indústria Baiana Sustentável teve patrocínio das empresas Acelen, Atlantic Nickel, Basf, Bracell, Braskem, Equinox Gold, Largo, Petrorecôncavo, Suzano, Tecnosonda, Unigel, Veracel, BNB; além do apoio do Sebrae-BA.

Publicação reúne projetos participantes da 14ª edição
Todos os projetos inscritos na edição de 2023 do Prêmio Indústria Baiana Sustentável estão reunidos em uma publicação organizada pela Gerência de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB. O documento, que está disponível no portal da FIEB, apresenta um resumo de cada projeto e os respectivos resultados, destacando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) alcançados pelas iniciativas participantes da premiação.