Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

31 de janeiro de 2023

SESI abre 4.300 vagas gratuitas de EJA para 1º semestre de 2023

EJA SESI

Estudantes maiores de 18 anos que não concluíram a educação básica terão a oportunidade de retornar aos estudos no curso de Educação de Jovens e Adultos a Distância do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia). A instituição está com inscrições abertas para 4.300 vagas de EJA Ensino Fundamental Anos Finais II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano). Os candidatos devem se inscrever por meio do site www.sesibahia.com.br.

Para que o aluno acompanhe as aulas, 80% a distância e 20% presencial, é preciso ter acesso à Internet. Os cursos serão oferecidos nas unidades de ensino do SESI em Salvador (2 mil vagas), Feira de Santana (420), Vitória da Conquista (400), Ilhéus (400), Teixeira de Freitas (400), LEM (380) e Juazeiro (300).

O SESI Bahia é a única instituição no estado que oferece o ensino médio e fundamental anos finais a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.

Além disso, o SESI Bahia possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno pode reduzir o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

No ato da inscrição, você deverá anexar os seguintes documentos:

·01 Foto 3×4 atualizada;

·RG e CPF;

·Histórico escolar original ou atestado de escolaridade;

·Certificações parciais do ENEM (até 2016) ou do ENCCEJA (a partir de 2017) (OPCIONAL);

·Comprovante de residência atualizado com CEP válido.

MAIS INFORMAÇÕES

E-mail: sesieja@fieb.org.br

Notícias relacionadas