8 de março de 2022

Série “Quero Exportar” tem capacitação em Certificação de Origem

CIN CNI Comércio Exterior
Foto ShutterStock

Realizada online, a capacitação é direcionada a empresas exportadoras e profissionais de comércio exterior

Com o tema “Como se tornar mais competitivo e conquistar novos mercados internacionais”, o curso é oferecido pela Rede dos Centros Internacionais de Negócios da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e é direcionado a empresas exportadoras e profissionais de comércio exterior.

O objetivo é capacitar empresas para o entendimento das regras de origem preferenciais, que fazem parte dos acordos comerciais firmados pelo Brasil. Também visa destacar a importância da origem das mercadorias na construção de estratégias de inteligência comercial para aumentar a competitividade e promover a expansão de sua atuação internacional.

Para se inscrever na capacitação, que tem duração de quatro horas e é ministrada totalmente online, os interessados devem clicar neste link.

Na Bahia, o Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEB) é um dos responsáveis pela emissão do COD (Certificado de Origem Digital) que permite o acesso preferencial de mercadorias nos países com os quais o Brasil mantém acordos internacionais de comércio. As empresas interessadas em obter mais informações e em se internacionalizar podem procurar o CIN/FIEB.