25 de abril de 2024

BB e ApexBrasil facilitam acesso a soluções na Plataforma Brasil Exportação

Conexão Indústria

Criada pela ApexBrasil, Sebrae, CNA, CNI, além dos governos do Brasil e Reino Unido, integra em uma só comunidade digital mais de 600 serviços de comércio exterior.

O Banco do Brasil e a ApexBrasil realizam parceria que amplia o portfólio de serviços disponíveis na Plataforma Brasil Exportação, principalmente para soluções de câmbio, crédito e financiamento para exportação, voltados para micro, pequenas e médias empresas brasileiras que desejam exportar seus produtos.

A partir da adesão, o BB tem a oportunidade de divulgar as soluções de seu portfólio na plataforma, como as linhas ACC/ACE, o Programa de Financiamento às Exportações (PROEX), o BB Crédito Exportação, o Câmbio Exportação, a Consultoria e os Treinamentos em Negócios Internacionais, além de serviços/produtos da Rede Externa, tais como conta corrente no exterior, time deposit, garantias internacionais, forfait e desconto/confirmação de Carta de Crédito.

Lançada em novembro de 2023, a plataforma, operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), já reúne mais de 600 serviços de comércio exterior. Neste mês de abril, o espaço ultrapassou 39 mil acessos únicos, provenientes de 122 países diferentes.

Sobre a Plataforma Brasil Exportação
A Plataforma é uma comunidade digital que reúne todos os serviços de apoio ao comércio exterior em apenas um lugar. Fruto da cooperação entre os governos brasileiro e britânico, a plataforma foi idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e tem como parceiros o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).