Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

6 de fevereiro de 2023

Torneio SESI de Robótica reúne 26 equipes de três estados em Salvador

Educação Escola SESI Robótica SESI
Torneio SESI de Robótica FLL 2022-2023 -  ETapa Bahia
Torneio SESI de Robótica Etapa Regional Foto: Jefferson Peixoto/Coperphoto/Sistema FIEB

Competição definirá os times que vão disputar o torneio nacional e será realizada na Escola SESI Djalma Pessoa, nos dias 10 e 11 de fevereiro

Com a participação de 26 equipes da Bahia, Sergipe e Alagoas, Salvador recebe, nos dias 10 e 11 de fevereiro, a etapa regional do Torneio SESI de Robótica 2022-2023 – First Lego League (FLL)  – Temporada Super Powered. O evento reúne estudantes das redes pública, particular e do SESI, de 9 a 16 anos, além de equipes de garagem, que disputam classificação para a etapa nacional da competição, que se realizará de 15 a 18 de março, em Brasília.

Pela primeira vez depois da pandemia o Torneio de Robótica volta a ser aberto ao público. O evento será realizado na Escola SESI Djalma Pessoa, localizado na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã. A expectativa é atrair cerca de 300 visitantes por dia, além de 404 competidores e equipes técnicas.

Batizada de Super Powered, a competição desafia crianças e adolescentes a explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. As equipes da FLL vão colocar sua criatividade para pensar soluções para um futuro energético inovador.

O evento contará com várias atrações paralelas:

TORNEIO

Para os participantes da temporada 2022-2023 do Torneio SESI de Robótica o desafio é cumprir missões de robôs na arena de provas e defender os projetos tecnológicos desenvolvidos em torno da proposta de criar soluções energéticas para resolver problemas do dia a dia.

Além de selecionar as equipes vencedoras nas modalidades de robótica FIRST Lego League (FLL) para o Festival Nacional de Robótica, o evento também contará com uma seletiva regional do First Tech Challenger (FTC) – modalidade de robótica avançada, para estudantes do ensino médio –, que irá definir as equipes que irão para o nacional.

Notícias relacionadas