Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

29 de dezembro de 2021

Teatro SESI Rio Vermelho reabre para o público em janeiro com Festival Lusoteropolitana

Teatro será reaberto com o Festival Lusoteropolinana. Foto: Valter Pontes / Coperphoto / Sistema FIEB.

Depois de quase dois anos fechado por conta da pandemia de Covid-19, o Teatro SESI Rio Vermelho reabrirá as portas para o público em 2022, com a primeira edição do Festival Lusoteropolitana, que vai reunir produções do Brasil e de Portugal entre os dias 06 e 30 de janeiro. O projeto é uma parceria de Fabio Vidal (Território Sirius Teatro), João Guisande (Vixe Cia de Teatro), Maria Clara Mendes e Daniela Chávez (Cia de Teatro Improviso Salvador), com coprodução do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) e do Serviço Social do Comércio (Sesc-BA).

O coordenador do Teatro SESI, Thiago Alencar, celebra a reabertura em 2022, ano especial para o espaço, que comemora 25 anos. “Temos percebido que existe uma sede na cena artística soteropolitana por se apresentar e também a necessidade do público de consumir trabalhos artísticos. Então vamos aproveitar essa virada de ano, esse momento de expectativas renovadas, para reabrir”, ressalta.  Ele reforça que o espaço está preparado para receber a plateia, com protocolos de prevenção e segurança, conforme orientações das autoridades locais.

O festival que vai marcar a reabertura do Teatro SESI tem como proposta promover o intercâmbio entre países lusófonos em Salvador. “Pretendemos realizar esse festival anualmente com outros países de língua portuguesa, como Angola, Moçambique e Cabo Verde”, ressalta o ator Fábio Vidal, um dos idealizadores do projeto.

A primeira edição do evento tem uma programação diversificada, reunindo teatro, música, performances e literatura, com atividades presenciais e on-line voltadas para o público adulto e infantil. Artistas brasileiros e portugueses farão apresentações cênicas, shows, palestra, rodas de conversa, leituras dramáticas, lançamento de livros e oficinas.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no perfil do festival no Instagram ou Facebook (@lusoteropolitanas) e no site do Teatro SESI Rio Vermelho.

Notícias relacionadas

EN PT