14 de junho de 2022

Sindcosmetic realiza missão empresarial ao FCE Cosmetique

FIEB Sindicatos
Foto: Divulgação.

Com o objetivo de conhecer a estrutura e o trabalho institucional da Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e também entender as tendências de mercado com relação aos fornecedores de matéria prima, embalagens e maquinários para as indústrias de cosméticos, o Sindcosmetic realizou, nos dias 7 e 8 de junho, uma missão empresarial ao FCE Cosmetique, em São Paulo.

Da missão empresarial participaram os diretores das indústrias Amavia, Aysen, Fio Restore, Aromarketing, Lca, Ouais, Alluny e L´aromatic e do SEBRAE Bahia. Durante a programação, a comitiva foi recebida pela diretoria da Abihpec, que apresentou as principais áreas de negócios da instituição, além de reforçar o apoio da mesma ao Sindcosmetic. A iniciativa contou com o apoio da FIEB e do Sebrae.

“Sair um pouco da rotina diária faz bem e permite ampliar a visão de futuro e inovação que que o negócio cosmético exige para crescer”, afirmou Raul Menezes, presidente do Sindcosmetic.

“Foram dias de aprendizado, que também agregaram valores de liderança e associativismo”, destacou Noêmia Daltro, empresária da Fio Restore. Para a empresária Nayana Pedreira, da Aromarketing, a missão foi mais do que uma visita à FCE e à ABIHPEC. “Saímos muito mais unidos e fortalecidos setorialmente, com novas visões e possibilidades conjuntas”, disse.

“Essa missão foi muito importante para entendermos melhor a complexidade e desafios do segmento e reafirmarmos a importância das ações do Sebrae para o desenvolvimento das indústrias de cosméticos da Bahia”, pontuou Tercio Calmon, coordenador de Indústria do Sebrae Bahia.