Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

16 de abril de 2024

SESI Sudoeste atende mais de 80 empresas em Guanambi com serviços de SST

SESI SST

Com 15 anos de atuação no Sudoeste do estado, o Serviço Social da Indústria – SESI Bahia está iniciando a construção de uma escola em Guanambi e já atende cerca de 80 empresas industriais do município e de cidades do entorno com serviços de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

A gerente do SESI Sudoeste, Antônia Bizerra, explica que a instituição apoia as empresas com um programa customizado de Gestão em SST, contemplando medicina ocupacional, consultas e exames sob demanda, consultorias e treinamentos em Normas Regulamentadoras, além de diversos serviços na área de Promoção da Saúde como Alimentação Saudável, Imunização, Ginástica Laboral, Massoterapia e diversas campanhas educativas sobre a Saúde Integral do Trabalhador. “Destacamos também a plataforma INFO SESI VIVA+ que, por meio de indicadores, possibilita às empresas uma gestão mais eficiente de SST”, acrescenta.

Proprietário da Imba Indústria Química da Bahia e diretor da Associação Industrial de Guanambi, Ademilton Fraga conta que já tem o SESI Bahia como parceiro, tanto na associação como em sua empresa, que tem 18 colaboradores. “A gente sabe que o SESI tem um serviço diferenciado. Todos os empresários que conhecem e são atendidos pela instituição falam bem”, elogia.

Fraga ressalta que, apesar de bem avaliado, o SESI ainda não é conhecido por parte dos empresários locais que, sem conhecimento, imaginam que estes têm custos altos, o que não corresponde à realidade. “Os valores estipulados pelo SESI estão abaixo de muitas outras empresas do mercado. O empresariado precisa conhecer melhor”, pontua.

Já Ariston Júnior, presidente da BR Côco, destaca que o SESI Bahia tem um atendimento diferenciado. “A gente tem uma parceria muito boa com o SESI, pois eles têm mais serviços do que outras empresas e preços bastante acessíveis. Além disso, a equipe acompanha, faz visitas, apresenta uma série de possibilidades e benefícios”, afirma.

O empresário conta ainda que, com o apoio do SESI, hoje faz parte do Sindsucos-BA, e que teve acesso a linhas de crédito, por meio do Núcleo de Serviços FIEB-Sebrae, que integra as ações do Sistema FIEB. Coordenador comercial do SESI Sudoeste, Fabrício Rios afirma que o SESI está em processo de divulgação dos serviços e prospecção de clientes, pois a região tem enorme potencial. “A cidade é pujante, com muitas empresas industriais em processo de implantação, assim como em municípios do entorno, como Caetité e Urandi, e nós queremos que o SESI seja parceiro deste crescimento”, diz

Na foto: A BR recebe a visita da equipe do SESI de SST: André Bautista, gerente, Fabrício Rios, coordenador comercial, e Paulo Sena, analista comercial. Imagem Instagram.

Notícias relacionadas