Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

20 de janeiro de 2022

SESI inicia campanha de vacinação da gripe na indústria

Saúde e Segurança no Trabalho SESI
Há mais de 10 anos SESI realiza campanha de vacinação voltada para os trabalhadores da indústrias Foto: Angelo Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

Empresas interessadas em contratar o serviço já podem entrar em contato para fazer a reserva de doses

Responsável pela realização anual da Campanha de Vacinação na indústria, o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) antecipou para janeiro a mobilização junto às empresas. A proposta é iniciar no mês de março a aplicação das doses nos trabalhadores da indústria baiana, mediante a liberação das vacinas pelos órgãos técnicos.

A campanha de vacinação, tradicionalmente, acontece no mês de abril, e antecede a chegada do inverno, período propício à disseminação dos vírus da gripe. Este ano, no entanto, a decisão foi antecipar a campanha de vacinação, diante do surto de influenza que atinge vários estados do país, associado à pandemia do coronavírus, que está em fase de elevação da curva de casos.

“O SESI tem um compromisso com as empresas e com os trabalhadores da indústria para garantir a realização anual da campanha de vacinação contra a gripe. Trata-se de uma ação que visa a proteção do trabalhador, para a qual a entidade dispõe de uma infraestrutura para proporcionar um atendimento in loco e ou nas unidades de Saúde do SESI”, explica o gerente de Segurança e Saúde na Indústria (SSI) do SESI Bahia, Amélio Miranda. Ele lembra que o SESI tem uma experiência de mais de 10 anos realizando este serviço, que inclui também outras ações de prevenção em saúde e segurança no trabalho.

ALTA PROCURA

A reserva de vacinas pelas indústrias foi liberada no início deste mês e estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. “Com a alta procura pela vacina da gripe, devido à atual situação, acreditamos concluir as vendas em fevereiro e depois focar na execução da campanha”, explica Luisa Lima, gerente de Promoção da Saúde do SESI Bahia.

Ela informa que a previsão é de chegada das doses na segunda quinzena de março. Contudo, o processo está condicionado à liberação da vacina por parte da Anvisa. O SESI tem como foco atender a indústria baiana e seus trabalhadores, bem como as empresas que integram a cadeia produtiva industrial.

TIPOS DE VACINA

O SESI disponibilizará dois tipos de vacina: a trivalente, que contém cepas de três variantes do vírus influenza; e a quadrivalente, que inclui uma quarta cepa de variante da influenza B.

Para realização da vacina in loco, o SESI determina que a empresa tenha no mínimo 30 trabalhadores a serem vacinados. Abaixo deste número, os trabalhadores são direcionados para atendimento na unidade de Saúde do SESI mais próxima, com agendamento feito pela empresa junto ao SESI.

O SESI Bahia possui unidades de saúde em todas as regiões do estado, facilitando a logística e o atendimento às empresas. Para entrar em contato com o SESI e aderir à campanha de vacinação, acesse www.sesisaudeba.com.br.

BENEFÍCIOS DA VACINAÇÃO:

Notícias relacionadas

EN PT