Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

12 de agosto de 2024

Centro Universitário SENAI CIMATEC lança pós-graduação em Engenharia Aeronáutica

Centro Universitário SENAI CIMATEC CIMATEC

Especialização lato sensu é a única no Nordeste e é voltado para engenheiros

Para se antecipar à necessidade do mercado aeronáutico, o Centro Universitário SENAI CIMATEC vai lançar a pós-graduação em Engenharia Aeronáutica, voltado para engenheiros de todas as áreas que desejam migrar para o setor de aeronáutica. O evento será realizado dia 14 de agosto, às 19h, no Centro de Eventos do campus-sede, em Piatã, com a presença de especialistas, executivos do segmento e de autoridades da força aérea brasileira.

Com o anúncio do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que está sendo instalado na base aérea de Salvador, e o Centro de Competência SENAI CIMATEC Aeroespacial, surgem novas possibilidades de mercado. “Este lançamento representa um passo significativo na missão do SENAI CIMATEC de impulsionar a inovação e a excelência nas cadeias produtivas, especialmente no setor aeronáutico”, ressaltou a pró-reitora de Planejamento & Gestão do CIMATEC, Verena Alcantara.

Na programação do evento, especialistas farão uma mesa-redonda “Desafios e oportunidades para o setor aeronáutico”. Participarão do debate, que terá com mediador o Prof. Dr. Guilherme Begnini, o Superintendente Executivo de Planejamento e Novos Negócios do SENAI CIMATEC, André Oliveira; o engenheiro aeronáutico, Anastacio Katsanos; o diretor executivo da AKAER, Fernando Ferraz; e o chefe de estratégia de engenharia e soluções digitais da Embraer, Jorge Bittencourt. O objetivo é debater sobre o que estar por vir em relação ao mercado de trabalho, sobretudo na região do Nordeste, tendo a Bahia como polo da engenharia aeronáutica no Brasil.

O curso

A especialização lato sensu em Engenharia Aeronáutica do SENAI CIMATEC possui carga horária de 360 horas, em que o estudante poderá acompanhar o curso no formato presencial ou digital, por meio da transmissão simultânea. Além de aprender em instalações modernas, o aluno terá experiências práticas alinhadas com as demandas da indústria aeronáutica.

Notícias relacionadas