Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

17 de novembro de 2023

Representante do NAC Bahia participa de encontro de gestores no Maranhão

Crédito FIEB NAC

Representantes de 15 estados participaram do encontro e levaram cases de sucesso, a exemplo da Bahia

Foto: Divulgação/NAC-FIEB

Com informações da Ascom/FIEMA

Com o objetivo de fortalecer a rede de acesso ao crédito, compartilhar cases de sucesso regionais, identificar oportunidades de melhoria e definir estratégias para 2024, foi realizado, nos dias 9 e 10 de novembro, o encontro nacional de gestores do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC). O encontro aconteceu em São Luís, no Maranhão, durante a realização da 5ª edição da Expo Indústria 2023 no MultiCenter Negócios e Eventos.

Realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) foi a primeira vez que o encontro aconteceu fora da capital do país e reuniu representantes do NAC de 15 estados. O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou que o Encontro contribui para o fortalecimento da indústria nacional e o impulsionamento de seu crescimento nos próximos anos.  

O gerente de Política Econômica da CNI, Fábio Guerra, destacou a atuação do NAC em todo Brasil e como ele tem contribuído positivamente para as empresas com assessoramento e expertise. Um dos principais pontos de discussão foi a busca por melhores condições de financiamento e acesso ao crédito para as indústrias brasileiras com palestra sobre Garantias em Crédito e Financiamento e as Oportunidades Financeiras para o Mercado Externo, além de reuniões com os representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), FINEP, SICOOB e CRED FIEMG.

O NAC Bahia foi representado por Jaciara Oliveira, líder da regional do município de Alagoinhas, que apresentou as ações e resultados, hoje referência nacional na atuação da rede.

O superintendente do SICOOB CREDIFIEMG, Bruno Fraga, destacou a FIEB como parceiro principal da cooperativa, representando cerca de 8% da sua carteira de crédito e com perspectivas de replicar o modelo de sucesso com a Bahia para outros estados.

Maria Aparecida Bogado, consultora e integrante da equipe que idealizou a rede NAC, relatou a importância da atuação no interior do estado para o micro e pequeno empresário e elogiou a referência de trabalho desempenhado pela Bahia.

SOBRE O NAC

Coordenado pela CNI, funciona como uma estrutura de atendimento desde 2016, a partir das federações de indústrias. Desde a sua criação, a rede NAC realizou mais de 11,8 mil atendimentos e auxiliou as micro, pequenas e médias empresas a contratar mais de R$ 320 milhões de crédito.

Notícias relacionadas