Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

19 de abril de 2024

Sistema FIEB participa da 2ª edição da Constru Nordeste

FIEB Sindicatos

Feira da cadeia da construção civil será realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto no Centro de Convenções de Salvador

O presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, participou de evento de lançamento da 2ª edição da Constru Nordeste. Foto: Divulgação

Tendências de mercado, novidades em produtos e as mais modernas soluções em inovação e sustentabilidade serão apresentadas ao público baiano na 2ª edição da Constru Nordeste, considerada o maior evento de construção do Norte e Nordeste do Brasil, que será realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, no Centro de Convenções Salvador. O evento foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, 18.04, em um coquetel que reuniu autoridades e representantes do setor na sede do Sinduscon-BA.

A expectativa dos organizadores é que mais de 45 mil pessoas visitem a feira nos três dias do evento, o público da primeira edição do evento, que recebeu cerca 30 mil visitantes. “Esse é um espaço para reunir parceiros, tecnologias, conhecimento, materiais, fornecedores, além de promover networking e aproximação comercial. Neste ano também teremos intensa programação de palestras e painéis para compartilhar conhecimento e discutir oportunidades e desafios do setor”, pontuou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Alexandre Landim.

A primeira edição do evento contou com a participação de mais de 100 expositores e incluiu, na programação, 30 palestras técnicas. Uma novidade deste ano é que o valor arrecadado com as inscrições para as plenárias e palestras técnicas será doado para a Organização de Auxílio Fraterno.

Parte da programação das palestras programadas para 2024 foi apresentada no coquetel de lançamento do evento. Entre os temas, estão o uso da inteligência artificial na construção, inovações nas estratégias de vendas, cooperativas na construção civil, lean construction 4.0 e industrialização na construção civil. “O setor da construção passa por uma etapa de vários desafios, como produtividade, qualidade, atração de mão de obra. E a industrialização é a solução que vai permitir uma padronização dos processos de construção, garantindo maior qualidade e a consequência de tudo isso é o ganho de produtividade para o setor”, destacou o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos.

Também presente no lançamento da 2ª edição da Constru Nordeste, o presidente da Rede Bahia, Rogério Bruxellas, falou sobre a importância da capilaridade do grupo de comunicação para a divulgação do evento. “Para nós é de suma importância estar atuando nesse setor, porque parte do nosso propósito enquanto grupo de comunicação é fomentar a Bahia para todo o Brasil e trazer um holofote do que a gente pode fazer para fora do nosso estado. Então, estar aqui hoje lançando a segunda edição da Constru Norteste, com o resultado que nós já estamos e já pensando na terceira edição, para a gente é o cumprimento do nosso propósito”, ressaltou.

Representando o prefeito Bruno Reis, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes, reforçou a relevância da realização do evento para a capital baiana. “Fazer com que Salvador retome esse protagonismo da discussão de negócios e inovação é muito importante para a nossa cidade. Ter uma feira desse acontecendo aqui é algo que realmente nos motiva e mostra que estamos no caminho certo”, disse.

A Constru Nordeste tem a realização da Bahia Eventos e conta com a parceria institucional do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Sebrae.

Notícias relacionadas