24 de maio de 2022

Lançado programa de qualificação de mão de obra para o setor de confecções

FIEB Sindicatos

Programa é resultado da parceria entre Condomínio Bahia Têxtil, Sindvest e APL, com apoio da SETRE.

Autoridades, empresários e colaboradores de empresas do segmento participaram do lançamento do programa. Foto: Divulgação.

Um programa para qualificar mão de obra para o setor de confecções foi lançado na última segunda-feira, 23.05, no Condomínio Bahia Têxtil, no bairro do Uruguai, em Salvador. O projeto é resultado de uma parceria entre o complexo industrial, o Sindicato de Vestuário da Bahia (Sindvest) e o Arranjo Produtivo Local (APL), com o apoio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (SETRE).

O lançamento do programa marca o início de uma nova fase no complexo, que vai gerar oportunidades de emprego e renda para as pessoas que vivem na região e precisam de colocação no mercado de trabalho. Inicialmente a formação contemplará 150 pessoas, mas o objetivo é que a ação seja continuada.

“Precisamos somar forças continuar crescendo e fortalecendo a economia local”, pontua o presidente do Sindvest, Hari Hartmann.

O evento de lançamento do programa contou com a presença de autoridades, empresários e colaboradores de empresas do segmento.

* Com informações do Sindvest