Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

14 de junho de 2022

FIEB entrega Agenda Legislativa da Indústria 2022 ao presidente da Alba

Economia FIEB
Da esq. para a dir.: Adolfo Menezes, Ricardo Alban, Ricardo Salles e Vladson Menezes. Fotos: Jefferson Peixoto/Coperphoto/Sistema FIEB.

Lançada em maio, mês da indústria, a 9ª edição da Agenda Legislativa da Indústria da Bahia foi entregue, nesta terça-feira (14), pelo presidente da FIEB, Ricardo Alban, ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Adolfo Menezes (PSD). Participaram do ato o presidente da Frente Parlamentar da Indústria, o deputado Eduardo Salles, e o superintendete da FIEB, Vladson Menezes.

Documento foi entregue oficialmente entregue ao presidente da Alba, Adolfo Menezes.

O documento traz o posicionamento da indústria baiana sobre projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de interesse do setor, em temas como política urbana, infraestrutura e meio ambiente; social e trabalhista; tributário e econômico. São 39 projetos de lei abordados, sendo que 14 convergentes e 25 divergentes, sob o ponto de vista da indústria. Ricardo Alban lembrou que a parceria com a Assembleia Legislativa é permanente, no sentido de fazer avançar projetos de interesse não só da indústria, mas de toda a sociedade. “Esse diálogo tem como objetivo defender a indústria bahiana e contribuir com o desenvolvimento social e o crescimento econômico da Bahia”, afirmou.

O presidente da FIEB destacou um dos projetos contidos no documento, que incentiva a criação de startups e estimula o empreendedorismo. “Precisamos fomentar novos e jovens empreendedores, além de reter talentos que queiram se desenvolver no estado, criando sua base produtiva aqui”, enfatizou.

Adolfo Menezes acrescentou que os projetos de Lei citados no documento tem como foco o desenvolvimento do estado. “A Agenda, assim como toda a parceria da FIEB com esta casa, tem como preocupação colocar a Bahia no patamar em que ela deveria estar”, pontuou. Já o deputado Eduardo Salles falou da sintonia entre as duas instituições: “Esta conversa com o Legislativo pode fazer as coisas avançarem. Nossas potencialidades são enormes. A FIEB, com o SENAI CIMATEC, por exemplo, pode ajudar muito o estado a avançar em tecnologias”, disse.

O superintendente da FIEB, Vladson Menezes, enfatizou que a Bahia têm vários desafios, um deles é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais investimentos. Ele lembrou que os projetos de Lei (novos e em tramitação) podem contribuir para o desenvolvimento de um estado mais desenvolvido e justo, e citou o Códico de Defesa do Contribuinte, “que cria melhores condições de relacionamento entre contribuinte e o Fisco”.

Notícias relacionadas