4 de abril de 2024

FIEB abre inscrições para 3º Ciclo de Formação de Jovens Lideranças da Indústria

Conselhos FIEB Indústria
Sede Sistema FIEB Foto: GCI

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novos líderes para a indústria, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) está com inscrições abertas para o III Ciclo de Formação de Jovens Lideranças da Indústria. A iniciativa é da FIEB, por meio da Gerência de Relações Sindicais e do Conselho FIEB Jovem, em parceria com o Sebrae-BA.

Para participar da iniciativa, que já capacitou mais de 100 jovens empresários da indústria e vem contribuindo para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras de gestão, basta clicar neste link. Na sequência os organizadores da formação entrarão em contato. As vagas são limitadas, e a aula inaugural do III Ciclo de Formação de Jovens Lideranças da Indústria está programada para ocorrer no dia 23/04, às 17h, na sede da FIEB.

O Ciclo de Formação visa promover a capacitação de novos líderes da indústria, com foco na construção de uma jornada de autoconhecimento como líder empresarial. A iniciativa inclui ações voltadas para networking, interação, dinâmicas e fóruns de discussão.

Em sua terceira edição, o ciclo prevê 16 encontros, que ocorrerão entre abril e dezembro de 2024, com dois encontros mensais, um teórico e outro com atividades de interação institucional (visitas técnicas, workshops etc.).

Dentre os temas abordados estão Liderança e autoconhecimento, Associativismo e relações institucionais, Comunicação e relacionamento, Gestão e produtividade, Criatividade e inovação, Sociedade 5.0 e ESG, Futurismo e desafios globais, Governança corporativa e familiar.

SOBRE O SISTEMA FIEB Sob a liderança da FIEB, o Sistema Indústria na Bahia é formado ainda pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Todas essas entidades formam o SISTEMA FIEB, atuando conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.  A FIEB é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.