Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

19 de setembro de 2022

Educação de Jovens e Adultos: SESI tem mais de 1000 vagas gratuitas 

EJA SESI

Oportunidades são para pessoas com idade acima de 18 anos que não concluíram o ensino básico. 

Vagas são voltadas para maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental Anos Finais e o Ensino Médio. Foto: Divulgação / SESI.  

Pessoas com idade acima de 18 anos e que não concluíram o ensino básico têm a oportunidade de retomar os estudos de forma gratuita. O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) tem 1.078 vagas gratuitas abertas para cursos de Educação de Jovens e Adultos a Distância. As oportunidades são voltadas para maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano).  

As vagas são oferecidas nos municípios de Feira de Santana (129), Ilhéus (200), Juazeiro (179), Salvador (195), Teixeira de Freitas (200) e Vitória da Conquista (175). Os interessados devem efetuar a inscrição pela internet, no site do SESI Bahia (www.sesibahia.com.br). O prazo para inscrição segue até outubro, ou até que as vagas sejam preenchidas.  

Os cursos são realizados na modalidade a distância (EaD), com 80% das aulas on-line, em plataforma de estudos do SESI e 20% presenciais. Desta forma, para que o aluno acompanhe as aulas a distância é preciso ter acesso à internet.  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sesieja@fieb.org.br ou nas Escolas SESI dos municípios de Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

Reconhecimento de Saberes 

O SESI Bahia é a única instituição no estado que oferece o Ensino Médio e Ensino Fundamental Anos Finais a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.  

Além disso, o SESI Bahia possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno pode reduzir o tempo de estudos, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.   

Notícias relacionadas

EN PT