Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

2 de abril de 2024

CIN/FIEB orienta empresários sobre oportunidades de negócios no Uruguai

CIN Exportações FIEB

Empresários baianos interessados na internacionalização e em realizar negócios com o Uruguai têm a oportunidade de conhecer os novos projetos de investimentos lançados pelo Instituto Uruguay XXI. São os projetos Ventanilla única de Inversiones (VUI) e Portal de la Cartera de Proyectos de Inversión de Uruguay XXI.

A informação é do Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEB) que se coloca à disposição dos empresários para esclarecer dúvidas e fazer a intermediação junto ao Consulado Geral do Uruguai e demais instâncias daquele país. Para isso, os empresários devem entrar em contato por e-mail – cin-fieb@fieb.org.br – ou por telefone: 71 3343- 1424/ 1327/1359.

O Consulado Geral do Uruguai no Rio de Janeiro, responsável pela divulgação das iniciativas, informa que o VUI (Janela Única de Investimentos) é uma ferramenta para o investidor, que facilita os trâmites necessários para começar a operar no Uruguai.

A iniciativa tem o apoio da Agencia de Gobierno Electrónico y Sociedad de la Información y del Conocimiento (AGESIC). Por meio do VUI é possível realizar com agilidade e simplicidade todos os trâmites necessários ante o setor público para a criação de empresas e instalação destas no país.

Notícias relacionadas