Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

3 de março de 2022

Bahia é prata em seletiva nacional da WorldSkills

CIMATEC SENAI WordSkills

Daniel Araújo, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário SENAI CIMATEC, conquistou o 2º lugar na seletiva nacional da ocupação em BIM (Building Information Modeling) para a WorldSkills (WS) 2022. Desde 2020, o estudante e seu avaliador, o professor Bruno Leão, têm se dedicado ao treinamento para a competição internacional, considerada “Olimpíadas do Conhecimento”.

O mundial é realizado a cada dois anos e envolve, nas regionais do SENAI de todo o país, uma série de profissionais, entre experts, delegados técnicos, e avaliadores, além dos próprios atletas, que são alunos ou egressos da instituição. “Participar da WS e compreender o estado da arte das ocupações industriais é fundamental para o crescimento do SENAI. A partir desse processo é possível melhorar a capacitação de todos os instrutores envolvidos nas formações que oferecemos”, afirma o diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal.

BIM – Entre as inúmeras aplicações na Indústria da Construção Civil, que engloba e Arquitetura e Urbanismo, o Paradigma BIM tem como uma das principais características a conexão e a integração entre profissionais, tornando os projetos mais colaborativos e eficientes. A produção de conhecimento sobre a área representa um avanço na Indústria da Construção Civil, gerando impactos positivos na produtividade.

Notícias relacionadas

EN PT