Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

4 de fevereiro de 2022

BA é bronze em seletiva WorldSkills

SENAI WordSkills

Ex-aluno do curso de Desenvolvimento de Sistemas e bolsista do SENAI BAHIA, Patrick Carvalho conquistou o 3º lugar na seletiva nacional da ocupação Computação em Nuvem da próxima edição das Olimpíadas do Conhecimento, a WorldSkills 2022, que acontece em outubro, em Xangai, na China.

O primero lugar ficou com Thiago Rocha, do SENAI Paraná, que irá representar o Brasil na competição internacional. Já a prata ficou com o atleta do conhecimento José Gabriel, do SENAI São Paulo.

Seletiva foi realizada, pela primeira vez, de forma remota. Foto: SENAI Lauro de Freitas.

Pela primeira vez, a seletiva, que aconteceria no CT WorldSkills do SENAI Lauro de Freitas, na Bahia, foi realizada de forma remota, em função da alta de casos de Covid-19. “Esses jovens aceitaram o desafio inédito de uma competição online, mas correu tudo certo”, celebrou o representante do SENAI Nacional, Jefferson Mateucci.

A prova foi elaborada por um time da Amazon Web Services (AWS), que atestou o alto nível dos competidores. “Não foi uma avaliação fácil, necessitava bastante conhecimento e todos os participantes demonstraram conhecimento avançado, todos estavam muito preparados, tanto para mercado do presente, que é também o mercado do futuro”, afirmou Gabriel Marchelli, da AWS.

Para a delegada do WorldSkills na Bahia e Juri Presidente desta seletiva, Fernanda Mikulski, mais do que preparados para a prova, os jovens demonstraram estar prontos para esta área de trabalho, cujo mercado é muito disputado. “Foram mais de dois anos de treinamento e eles se tornaram profissionais de excelência, isso ficou evidente”, comemora.

Notícias relacionadas