Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

14 de março de 2024

Alagoinhas ganhará unidade integrada do Sistema FIEB

Escola SESI FIEB NAC SESI

Lançamento da pedra fundamental da unidade integrada será no próximo dia 20.03, às 10h, com a presença do presidente da FIEB

O Sistema FIEB lança na próxima quarta-feira, dia 20 de março, às 10 horas, a pedra fundamental de construção de uma unidade integrada SESI/SENAI, no município de Alagoinhas. O lançamento da pedra fundamental será na Av. Ayrton Senna, s/nº, Parque da Cidade, e terá a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, e do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Belarmino Cardoso Neto.

Com um plano de investimentos de R$ 360 milhões para o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) até 2027 em toda a Bahia, estão previstos para Alagoinhas R$ 72 milhões para a construção de uma escola do SESI. A previsão é que a unidade esteja pronta para o ano letivo de 2026.

Os investimentos incluem como contrapartida ao município a requalificação de uma área pública adjacente ao terreno onde a escola será implantada. Em uma área de 17.500 metros quadrados será construído um campo de futebol com vestiário e será requalificado um parque público municipal para a comunidade.

Alagoinhas já conta com uma Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) desde 2014. Para implantação da Unidade Integrada, a prefeitura de Alagoinhas fez a doação de um terreno no Centro da cidade. A doação foi aprovada no dia 14 de dezembro pela Câmara de Vereadores do município, viabilizando o processo de licitação para 2024.

Atualmente, a Rede SESI de Educação soma mais de 10 mil alunos matriculados na Educação Regular. A meta em sete anos é chegar a 20 mil vagas por ano no Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º) e no Ensino Médio nas Escolas SESI. Hoje, o SESI tem dois terços dos estudantes filhos de trabalhadores da indústria, que se beneficiam de subsídio na mensalidade, com base na renda familiar do trabalhador.

Notícias relacionadas