Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

29 de setembro de 2022

FIEB realiza capacitações em comércio exterior

CIN Exportações FIEB
Foto Shutterstock

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (CIN/FIEB) realiza no mês de outubro duas capacitações voltadas para empresas exportadoras que desejam aprimorar o processo de internacionalização de seus produtos.

O primeiro curso é sobre Drawback – regime aduaneiro especial destinado à aquisição de matérias-primas importadas e nacionais, isentas de impostos, para fabricação de produtos a serem exportados. O curso será realizado nos dias 4 e 5 de outubro. Com carga horária de seis horas, a capacitação visa apresentar os tipos, as modalidades e os benefícios do “drawback”.

Já nos dias 18 e 19, será realizado o curso sobre DU-E, que vai explicar o novo processo de exportação e seus procedimentos, com exercício prático de preenchimento da Declaração Única de Exportação, DU-E, no Portal do SISCOMEX.

As capacitações irão ocorrer on line e serão transmitidas ao vivo. Ambas serão ministradas por especialistas do ramo com longa experiência prática, que poderão responder às dúvidas ao vivo e orientar para melhor aplicação dos processos no dia-dia da empresa.

As empresas interessadas podem efetuar a inscrição pela internet e obter informações sobre os cursos no Portal da FIEB. O investimento é de R$220. Para associados ao CIEB e empresas sindicalizadas o investimento é de R$190. Mais informações pelo telefone (71) 3343-1359 ou pelo e-mail: cin-fieb@fieb.org.br.

As capacitações fazem parte de um programa de cursos a distância, desenvolvido em parceria entre os Centros Internacionais de Negócios de 15 estados e do Distrito Federal.

Notícias relacionadas