Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

28 de dezembro de 2020

FIEB lança a 4ª Edição do Relatório de Sustentabilidade do Sistema FIEB – Biênio 2017-2018

Meio Ambiente

A 4ª Edição do Relatório da Sustentabilidade do Sistema FIEB (2017-2018) foi lançada no dia 17/10, durante o Fórum Indústria Baiana Sustentável. O documento está disponível para download no portal da entidade. “O Fórum e o Relatório são ações alinhadas com a nossa missão de contribuir para melhorar a competitividade da indústria baiana, tendo o empresariado como protagonista”, afirmou o presidente em exercício na ocasião, o vice-presidente da FIEB, João Baptista Ferreira. De acordo com Jorge Cajazeira, presidente do Conselho de Sustentabilidade, responsável pela realização do Fórum, “essas ações são apoiadas pelo Conselho e demonstram o comprometimento do Sistema FIEB com a Gestão pelo exemplo”. 
 
“O Relatório é um instrumento de comunicação empresarial com nossas partes interessadas que visa evidenciar o papel da Organização enquanto Agente Indutor da Sustentabilidade junto à Indústria Baiana, dando visibilidade às práticas de gestão e tecnologias adotadas com impactos positivos diretos e indiretos no crescimento do estado e no atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030”, afirmou Arlinda Coelho, Gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB. 
 
De acordo com Márcia Mariz, coordenadora do Projeto Gestão Sustentável FIEB, “o processo de construção do Relatório foi alicerçado nos Indicadores Ethos (qualitativo) e GRI – Global Reporting Initiative (quantitativo), em total alinhamento com as diretrizes de Planejamento Estratégico do Sistema FIEB, devendo contribuir para subsidiar a autoavaliação de desempenho da nossa organização, com foco nos Aspectos Socioambientais, Direitos Humanos, Governança e Econômicos”. 

Notícias relacionadas