16 de setembro de 2022

Vencedores do Prêmio IEL de Carreiras são festejados em cerimônia

Estágio IEL Inovação
A premiação levou ao auditório as equipes das empresas finalistas, que vibraram a cada conquista. Fotos: Lucas Moura/Coperphoto/Sistema FIEB.

Os vencedores das edições 2021 e 2022 do Prêmio IEL de Carreiras foram celebrados, na noite desta quinta-feira (15), em cerimônia realizada no auditório da FIEB. Apresentada pelo comunicador Raoni Oliveira, a premiação é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi e do Fórum de Carreiras da Bahia que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio, aprendizagem e inovação nas empresas, de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico, estudantes e o mercado de trabalho.

“O futuro dos estagiários é se dedicar às empresas, aprender. Conheço muitos deles que hoje exercem cargos importantes. O IEL cumpre um papel importante nesse encaminhamento de vida”, afirmou o vice-presidente da FIEB, Josair Bastos.

Para o superintendente do IEL e presidente do Fórum de Carreiras da Bahia, o prêmio valoriza as empresas e instituições que dão oportunidades aos estagiários, jovens aprendizes e bolsistas, “e que encontram projetos e meios para engajar os que estão começando as carreiras nas suas atividades”.

Premiados 2021 – Na categoria Educação Inovadora de nível superior foi a Unijorge, pela valorização das atividades de estágio e, de nível médio, a Sete Cursos, pela política de estágio com foco em competências.

Já na categoria Empresa Inovadora de grande porte, a empresa vencedora foi a Continental, pelos projetos multidisciplinares e o desenvolvimento técnico e comportamental dos estagiários. A estagiária Fabiana Santos foi a homenageada. A Kofre Tecnologia venceu na categoria Empresa Inovadora de médio porte pela retenção de talentos e o acompanhamento psicológico dado às equipes.

A empresa de pequeno porte na categoria Empresa Inovadora foi a Soft Line, pela trilha de aprendizagem inovadora e por trabalhar com gamificação no estágio. O vencedor na categoria Estagiário Inovador foi Felipe Paccély, da Kordsa.

Premiados 2022 – Duas equipes da Ford foram reconhecidas na categoria Inova Talentos Bahia, que valorizou a sinergia dos times vencedores no desenvolvimento de projetos.

Na categoria Melhores Práticas de Aprendizagem, o IEL destacou empresas e jovens aprendizes. Foram vencedores o Salvador Shopping, a Tel Centro de Contatos e a Aviação Jequié/Cidade do Sol.

O vencedor na categoria Melhores Práticas de Estágio foi o Instituto Federal de Educação da Bahia – IFBA, pela sua comissão orientadora e o incentivo e valorização à atividade de estágio.

A Continental ganhou novamente como empresa de grande porte na categoria Empresa Inovadora, pelos benefícios diferenciados e o processo humanizado.

A Kofre Tecnologia também levou o prêmio de novo na categoria Empresa Inovadora de médio porte, pela trilha de aprendizagem inovadora e as ações de endomarketing.

A Sicoob foi a empresa de pequeno porte vencedora na categoria Empresa Inovadora, pela retenção de talentos e sua universidade corporativa.

Na categoria Estagiário Inovador de nível superior, quem levou o prêmio foi Daniel Rissutte, da Gateway Ntopos. Já o vencedor de nível técnico foi Eliel Barbosa, da IPQ Tecnologia.