SESI/SENAI Bahia formam 130 soldados do Exército na EJA Profissionalizante
Formação foi realizada pela Educação de Jovens e Adultos do SESI Bahia em parceria com a 6ª Região Militar
Um grupo de 130 soldados do Exército foram certificados na EJA Profissionalizante SESI/SENAI, em solenidade que teve a participação dos familiares e comandantes de Organização Militar da 6ª Região Militar. Os soldados concluíram o ensino médio e a qualificação profissional do SENAI em cursos de mecânico de motor a diesel, construção a seco, eletricista de automóvel e refrigeração e climatização residencial.
A formatura foi realizada no dia 17 de dezembro, na Escola SESI Reitor Miguel Calmon. Estiveram presentes o comandante da 6ª Região Militar, general de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro, o diretor superintendente do SESI Bahia, Armando da Costa Neto, a superintendente Executiva de educação e Cultura do SESI Bahia, Clessia Lobo, além da gerente de Educação de Jovens e Adultos, Gisele Freitas, e de Isaura Malaquias, líder técnica do SENAI Bahia.
O general de Divisão André Ribeiro destacou a importância da parceria e integração das entidades do Sistema FIEB com a 6ª Região Militar. “Acreditamos na integração das instituições como SESI, SENAI e o Comando da 6ª Região Militar para oportunizar formação para uma cidadania plena. Sabemos que o conhecimento e a educação são transformadores na identificação da importância de uma profissão, de uma melhor socialização e de uma condição melhor para as famílias”, destacou.
O diretor superintendente Amando Costa Neto destacou a oportunidade para o SESI de contribuir para a elevação de escolaridade dos soldados e para sua qualificação profissional e agradeceu o apoio logístico da 6ª Região Militar para viabilizar a realização da EJA Profissionalizante. A formação ocorreu nas dependências do Exército.
“A turma piloto da EJA Profissionalizante SESI SENAI em parceria com o Comando da 6ª Região Militar foi uma oportunidade para elevar a escolarização e promover a qualificação profissional dos jovens soldados, esperamos fortalecer essa parceria e ampliar o programa no Estado da Bahia”.
“A parceria do SESI Bahia junto ao Comando da 6ª Região Militar oportunizou a estes jovens a perspectiva de retorno aos estudos. Possibilitou que eles retomassem seus sonhos e pudessem sonhar com novas perspectivas de futuro”, pontou a gerente da EJA, Gisele Freitas.