Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

18 de março de 2024

SENAI BAHIA abre inscrições para cursos de pós-técnico

SENAI

São 210 vagas em sete especializações voltadas para quem tem formação técnica ou graduação em áreas afins

Alunos da Especialização em Técnica em Planejamento de Manutenção Industrial. Foto: Divulgação SENAI Bahia.

Os avanços tecnológicos e a transformação digital têm impactado o mercado de trabalho, que busca por profissionais especializados. Para atender a esta demanda, o SENAI Bahia está com inscrições abertas para 210 vagas em sete cursos de pós-técnico, voltados para quem já tem formação técnica ou diploma de graduação.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.postecnicosenaiba.com.br, ou nas Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC) das Unidades do SENAI BAHIA. O pré-requisito para se candidatar é ter concluído curso técnico ou graduação (bacharelado ou tecnológico) em áreas afins.

Com duração que varia de 300 a 345 horas (10 meses), a formação tem como objetivo atender à demanda da indústria por profissionais especializados, diante do surgimento de oportunidades ligadas à indústria 4.0, foco na sustentabilidade e energias renováveis. Os cursos disponíveis são: Cibersegurança, Desenvolvimento de Aplicações para Inteligência Artificial, Equipamentos Biomédicos, Gestão Integrada de QSMS e Responsabilidade Social, Planejamento de Manutenção Industrial, Robótica Industrial e Sistemas Fotovoltaicos.

Alguns cursos são 100% remotos, outros em formato híbrido e as especializações em Equipamentos Biomédicos e Robótica Industrial serão totalmente presenciais, com aulas no SENAI CIMATEC.

Descontos e bolsas

Do total de vagas oferecidas, 35 são bolsas de estudo 100% gratuitas, destinadas a alunos diplomados nos cursos técnicos ou em cursos de graduação do SENAI BAHIA, que atendam aos requisitos do regulamento do processo seletivo disponível no site www.postecnicosenaiba.com.br.

Além das bolsas, o SENAI BAHIA oferece desconto de 30% na primeira mensalidade para os candidatos que efetuarem a matrícula até o dia 23 de abril.

Mais informações sobre os cursos disponíveis e valores podem ser obtidas no site www.postecnicosenaiba.com.br, onde os interessados também encontram o edital do processo seletivo e o regulamento das bolsas.

Notícias relacionadas