Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

18 de abril de 2024

SENAI Camaçari prepara novos laboratórios para a formação para a BYD

Indústria Qualificação SENAI

Espaços começaram a ser preparados após encontro com comitiva da montadora chinesa na unidade.

O SENAI Camaçari começou a preparar novos laboratórios multi competências para receber os alunos que serão formados para participar da seleção para atuar na Build Your Dreams (BYD). A adequação dos espaços teve início após uma reunião com lideranças da montadora, que conheceram as instalações da unidade na última quinta-feira (11).

Os laboratórios vão atender os 500 alunos dos quatro cursos iniciais de qualificação profissional promovidos pelo governo do estado, por meio da Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e executados pelo SENAI Bahia.

“Estamos dimensionando toda a demanda e já iniciamos a transferência de equipamentos. Os laboratórios do SENAI são flexíveis, utilizam equipamentos e kits didáticos de produção própria, totalmente adaptáveis às necessidades das indústrias por formação profissional”, afirma o gerente do SENAI Regional Metropolitana, Sérgio Martins.

Lideranças da BYD participaram de reunião no SENAI Camaçari com representantes da casa e da Setre, SineBahia e Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. Fotos: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB.

Comitiva – Acompanhados de lideranças internacionais e nacionais de Recursos Humanos da empresa, o gerente de RH Global, Bonnie Yine e o especialista de Projetos da BYD, Bruno Zhao, conheceram as instalações onde ocorrerão as aulas práticas dos cursos (Laboratório Técnico de Manutenção Mecânica, Usinagem, Soldagem, Automação, Eletrotécnica, Logística, Equipamentos Móveis Industriais, Segurança do Trabalho) e o espaço onde estão se estruturando os novos laboratórios.

Também participaram da visita representantes da Setre, do SineBahia de Camaçari e do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. À comitiva foram apresentadas as soluções educacionais que serão desenvolvidas para atender as necessidades de formação profissional para o início da operação da BYD.

Notícias relacionadas