22 de setembro de 2023

Prêmio IEL de Talentos anuncia os vencedores da 20ª edição

Carreiras Estágio IEL

Foram entregues 25 prêmios de reconhecimento a nove empresas e instituições de ensino que desenvolvem ações de valorização do estágio e de seus talentos e apostam na inovação

Os vencedores do Prêmio IEL de Talentos foram anunciados na noite desta sexta-feira, 22.09, em cerimônia realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Foram 41 finalistas em três categorias de premiação: Estágio, Inova Talentos e Aprendizagem. Os vencedores nas categorias Estágio e Inova Talentos vão disputar a etapa nacional, que acontece em São Paulo, no dia 26 de outubro.

Além destes destaques, o Prêmio IEL de Talentos também reconheceu instituições de ensino na categoria Educação Inovadora e jovens aprendizes na categoria Aprendizagem.

Na abertura do evento, o presidente em exercício da FIEB, Carlos Henrique Passos lembrou que “é por meio da inovação que nós temos a esperança de melhorar processos e produtos, de forma que nossas empresas tenham cada vez mais capacidade de melhorar a sua competitividade”.

Ele parabenizou o IEL pela realização do prêmio e destacou que todos os participantes são vencedores. “Para nós, industriais, este prêmio representa uma esperança de melhoria de produtos e processos. Através da inovação a gente faz diferente para ter resultados diferentes”, complementou.

De acordo com Edneide Lima, superintendente interina do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia), entidade da Sistema Indústria responsável pela iniciativa e por programas de desenvolvimento de carreiras, o objetivo da premiação é promover um ambiente de incentivo às empresas para a inovação e boas práticas de estágio.

“Estamos comemorando este ano o 20º aniversário do Prêmio IEL de Talentos, que nasceu na Bahia como Prêmio de Estágio e hoje é uma iniciativa que acontece em todo o país, apoiada pelo IEL nacional. Inicialmente focado no reconhecimento das boas práticas de estágio, o prêmio foi ampliado e hoje contempla duas novas categorias: Inova Talentos e Jovem aprendiz”, explica Edneide Lima. Por meio do Inova Talentos o IEL apoia o desenvolvimento de projetos de inovação nas empresas fazendo com que elas avancem em práticas inovadoras e também identifiquem novos talentos.

O Prêmio Inova Talentos é realizado desde 2004 e nesta edição teve 47 inscritos, entre empresas, estagiários e instituições de ensino. Conheça abaixo os destaques da edição 2023:

Categoria ESTÁGIO

EMPRESA INOVADORA