FIEB e Sebrae impulsionam indústria com a INDEX 2025
Maior evento da indústria baiana cria ambiente estratégico para negócios, inovação e qualificação empresarial
Com o objetivo de fortalecer e dar visibilidade à indústria local, a FIEB e o Sebrae Bahia realizam, de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador, a INDEX 2025. O maior evento do setor no estado vai conectar empresas, instituições e profissionais em um ambiente propício para negócios, inovação e qualificação, estimulando o crescimento da economia baiana.
“O evento terá uma programação estratégica, voltada à discussão de temas fundamentais para o futuro da indústria baiana e nacional, como competitividade, sustentabilidade, inovação, transição energética e políticas públicas, reunindo especialistas, gestores públicos e representantes do setor produtivo”, afirma Carlos Henrique Passos, presidente da FIEB.
“A Index será o ponto de encontro para os empreendedores ligados a diversas cadeias produtivas da indústria baiana, com especial enfoque para a inovação, a sustentabilidade e a geração de negócios. Os pequenos negócios apoiados pelo Sebrae marcarão presença, mostrando a nossa força empreendedora regional”, disse o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.
A INDEX consolida e amplia iniciativas já consagradas, como a Bahia Expo & Negócios, o Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável, o Prêmio IEL de Talentos e o Prêmio do Melhor Pão Francês, promovidos pelas instituições realizadoras em parceria com sindicatos do setor produtivo.
Além destas iniciativas, a programação inclui rodadas de negócios nacionais e Internacionais, espaços para oferta de crédito e financiamento, palestras, oficinas e seminários. A expectativa dos organizadores é estimular mais de R$ 100 milhões em negócios prospectados durante e após o evento.
Espaços – O evento, que vai representar os segmentos da Petroquímica, Calçados e Vestuário, Cosmético, Saneantes, Energia e Inovação, Pneu e Plástico, Metalmecânico, Agroindústria e Alimentos e Bebidas, vai contar com espaços especiais, a exemplo do Palco 360, projetado para compartilhamento de conhecimento, apresentação de tendências e disseminação de cases de sucesso do setor industrial.
Na Passarela da Moda serão apresentadas coleções produzidas por indústrias locais com desfiles abertos ao público, conectando marcas, estilistas, alunos de moda e entidades do setor. Já no Salão de Beleza Industrial terá atendimentos ao vivo, consultorias, demonstrações e testes de produtos.
A Cozinha Show será um espaço de demonstrações gastronômicas ao vivo, com chefs e cozinheiros convidados preparando receitas com produtos da indústria baiana. E a Varanda do SESI, assim como a estrutura existente no Rio Vermelho, em Salvador, e já conhecida dos baianos, contará com apresentações musicais, teatrais e performances, valorizando a cultura baiana e a integração entre arte e desenvolvimento industrial.