Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

17 de novembro de 2021

Escola SESI prorroga inscrições para 500 bolsas de estudos

Escola SESI SESI

As bolsas são para o primeiro ano do ensino médio no ano letivo de 2022 para famílias com renda de até dois salários mínimos

Escola SESI no bairro de Itapagipe, que oferece ensino fundamental e médio

Foto: Valter Andrade/Coperphoto/SistemaFIEB

A Escola SESI Bahia prorrogou até as 23h59 do dia 22/11, segunda-feira, as inscrições para 500 vagas gratuitas de Ensino Médio em todas as escolas da rede no estado. As inscrições encerrariam nesta quarta-feira, dia 17.11. A maioria das vagas são para Salvador, distribuídas entre as três escolas da capital – Djalma Pessoa (120 vagas), Reitor Miguel Calmon (120) e Comendador Bernardo Martins Catharino (40).

As demais são para as escolas SESI de Feira de Santana, Ilhéus, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Juazeiro. São oferecidas 40 vagas em cada escola, sendo que para Juazeiro e Vitória da Conquista, são 30 vagas disponíveis.  

Os interessados devem acessar o edital para obter mais informações ou acessar o site da Escola Sesi: www.escolasesiba.com.br. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa se candidatar a um processo seletivo, que será realizado no dia 5 de dezembro, e ter renda familiar líquida de até dois salários mínimos.

Em Salvador e Feira de Santana, as vagas gratuitas são para o Itinerário V do Novo Ensino Médio, que alia ensino médio e formação técnico-profissional – Mecatrônica, automação industrial, biotecnologia e informática para internet -, oferecido em parceria com o SENAI Bahia. Nas demais unidades do interior, serão oferecidos os itinerários I a IV, que contemplam as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências Natureza. 

ESCOLA SESI BAHIA

A Rede SESI Bahia de Educação há mais de 50 anos vem levando educação para as principais regiões da Bahia. Com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, as Escolas SESI desenvolvem as competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania e sua inserção no mundo do trabalho.

A Rede SESI de Educação dispõe de 10 escolas na Bahia, a mais recente da Rede, implantada em 2020, no município de Juazeiro. São mais de oito mil estudantes de ensino fundamental e médio.

As Escolas SESI contam com uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, no qual o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. A resolução de desafios e problemáticas do cotidiano tornam-se base para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

O aluno da Escola SESI conta com diversos programas de aperfeiçoamento e desenvolvimento no seu currículo. São projetos que vão desde a robótica até a iniciação cientifica.

VAGAS GRATUIDADE POR ESCOLA

Notícias relacionadas