Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

7 de abril de 2022

Educar para Trabalhar abre novas 110 mil vagas, 66 mil são do SENAI BAHIA

SENAI

A 5ª lista do Programa Educar Para Trabalhar, da Secretaria da Educação do Estado (SEC), está oferecendo 110.459 vagas de 43 cursos de qualificação profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), de 10 Eixos Tecnológicos. Do total, 66 mil são em qualificações realizadas pelo SENAI BAHIA.

As inscrições vão até dia 09 de maio e são realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (www.educacao.ba.gov.br). As aulas estão previstas para iniciar no dia 23/05/2022. Podem se candidatar estudantes e egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino.

O ingresso nos cursos será realizado por sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, de caráter classificatório, que será realizado no dia 10 de maio. No mesmo dia será divulgado o resultado parcial da lista de classificados. O resultado final será publicado no dia 13 de maio, as matrículas acontecerão de 14 a 22 de maio.

Nesta lista, são 19 cursos ofertados pelo SENAI BAHIA: Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Laboratório de Microbiologia, Controlador e Programador de Produção, Desenhista da Construção Civil, Desenhista de Móveis, Desenhista de Produtos Gráficos WEB, Desenhista Mecânico, Inspetor de Qualidade, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Montador e Reparador de Microcomputadores, Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças, Operador de Processamento de Grãos e Cereais, Operador de Processos Químicos Industriais, Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, Operador em Petróleo e Gás e Padeiro.

Notícias relacionadas

EN PT