Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

3 de outubro de 2022

Camaçari ganha unidade da Escola SESI em 2023

Educação Escola SESI SESI

Educação tecnológica e incentivo à iniciação científica são diferenciais do ensino da Rede.

Perspectiva da unidade, que começa a funcionar em 2023. Imagem: Sistema FIEB.

Camaçari vai contar com o ensino da Rede SESI Bahia de Educação a partir do ano que vem, com a inauguração da Escola SESI Milton Santos. Esta será a 11ª escola da Rede, que passa a oferecer turmas de Ensino Fundamental II e Médio (1ª série), no município da Região Metropolitana de Salvador.

Com quase 9 mil alunos na Bahia, a Rede tem projeto educacional diferenciado, com metodologias de ensino voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências para a vida cidadã e para o mundo do trabalho. A educação tecnológica, com destaque para a robótica educacional, e o incentivo à iniciação científica no ensino médio são diferenciais do ensino do SESI.

“Com mais esta escola, seguimos com o nosso propósito de transformar vidas através da educação. Vamos levar para Camaçari a proposta pedagógica da Escola SESI, que inclui educação tecnológica, científica e empreendedora, ambientes de aprendizagem inovadores e metodologias ativas”, destaca a gerente executiva de Educação e Cultura, Cléssia Lobo.

Para o ano letivo de 2023, a Escola SESI Milton Santos vai oferecer 20 bolsas de estudo para o 1° ano do Ensino Médio, voltadas para candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos. A Rede SESI Bahia de Educação tem mais de 50 anos de atuação no estado e está presente nos municípios de Salvador, Candeias, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, e Vitória da Conquista.

Notícias relacionadas