Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

11 de abril de 2023

Bahia Expo & Negócios terá 100% de expositores baianos

CIN Comércio Exterior FIEB

Evento será realizado de 18 a 21/05 no Centro de Convenções, em Salvador.

Evento foi lançado nesta terça-feira (11), no auditório do Sebrae, em Salvador. Com a palavra, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury. Foto: Darío G. Neto ASN Ba.

Com foco em micro e pequenos negócios, mas aberta à visitação de todo o público que desejar conhecer e consumir produtos e serviços dos empreendedores baianos a Bahia Expo & Negócios chega à sua segunda edição com mais de 150 expositores, 100% baianos.

De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, a feira terá ampliado em 30% o seu espaço físico e a rede de expositores para contemplar alguns dos principais segmentos econômicos da Bahia. O diretor Técnico da instituição, Franklin Santos, explica que o evento foi moldado para fomentar negócios locais. “Estamos fazendo uma curadoria para selecionar apenas indústrias baianas”, afirmou durante o lançamento da Expo, realizado nesta terça-feira (11).

A programação trará produtores de Chocolate e Cafés Especiais, Cervejarias artesanais, Startups, Artesanato Bahia Original e muito mais. Durante a feira, o Centro Internacioanl de Negócios (CIN) da FIEB vai promover dez rodadas de negócios, com participação de quatro compradores internacionais da Colômbia, Argentina, Chile e EUA, e quatro comerciais exportadoras brasileiras.

“Esta é uma ação que julgamos de extrema importância, especilamente no que se refere à promoção comercial. É uma forma de concretizar negócios para os segmentos contemplados no evento e também aqueles que apoiamos através de projetos realizados em parceria com o Sebrae, como o Origem Bahia”, explica a gerente do CIN, Patrícia Orrico.

O presidente do Conselho da Micro, Pequena e Média Indústria (Compemi) da FIEB, Raul Menezes, lembra que o evento é uma oportunidade excepcional para as indústrias de pequeno porte da Bahia dos segmentos de Vestuário, Acessórios, Calçados, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), e Alimentos e Bebidas. “Temos bons produtos, boas indústrias e esta feira oferece a possibilidade de mostrar tudo isso”, acrescenta.

A Bahia Expo & Negócios é uma realização do Sebrae, em parceria com o Senac, e apoio da Fecomércio/BA e FIEB e patrocínio do Senar.

Espaços

Arena do Especialista – Palestras e painéis temáticos, com especialistas em Moda, Alimentos e Beleza. Mixologia de bebidas para drinks, marketing digital nos salões de beleza, influencers e mercado de moda, Vendas por aplicativo delivery, cardápio lucrativo, biossegurança em salões de beleza e clínica de estética.

Arena Bahia Expo – Eventos com grandes nomes do cenário nacional, tratando temáticas de gestão para pequenos negócios. Marketing 360, ESG, Hiperfísico no Varejo de Moda, Impacto da Inteligência Artificial nos negócios de pequeno porte.

Arena Comércio Digital – Capacitações que tem como premissa a digitalização e conectividade dos negócios. Branding, e-commerce de alimentos, Chat GPT para negócios, Vendas com Marketplaces, atração de clientes para loja virtual, Tráfego pago x tráfego orgânico, como se tornar influencer do seu negócio, Jornada do cliente.

Arena de Inovação – Foco nas temáticas e tendências do cenário de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. Da produção ao delivery, inovação de impacto e economia criativa, inteligência artificial no mundo dos negócios.

SERVIÇO
Bahia Expo & Negócios
Data: 18 a 21 de maio de 2023
Inscrições: www.bahiaexpo.com.br
Informações: (71) 9 8106-0139 // bahiaexpo@ba.sebrae.com.br

*Com informações do Sebrae Bahia.

Notícias relacionadas