Meio Ambiente e Responsabilidade Social

Banco de Práticas Sustentáveis da Indústria Baiana

Essa iniciativa tem o objetivo de identificar e compartilhar com a sociedade os esforços da indústria baiana para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Estado, em alinhamento com o compromisso assumido pela FIEB com o Pacto Global.

As empresas, com projetos aprovados para serem publicados no Banco de Práticas Sustentáveis da Indústria Baiana terão os seguintes benefícios:

• Consultoria para avaliar se a prática adotada atende aos requisitos da Sustentabilidade. Serão encaminhadas contribuições para melhoria de desempenho.

• Divulgação por meio de publicação das práticas sustentáveis no Portal da FIEB.

• Reconhecimento da prática como benchmark de atuação sustentável para as demais empresas do segmento industrial.

• Os projetos cadastrados no Banco de Práticas Sustentáveis estarão habilitados para concorrer ao Prêmio FIEB Indústria Baiana Sustentável. A premiação tem como objetivo geral reconhecer, estimular e premiar os Sindicatos pela ação indutora de sustentabilidade junto às suas associadas e, às Empresas que se destacam na implementação de atividades com foco em Responsabilidade Social Empresarial que contribuem para melhoria contínua de seus processos, por meio do aumento de produtividade, com menos recursos, impactos negativos para o meio ambiente e maior competitividade no mercado globalizado em alinhamento com o conceito de sustentabilidade.

Clique aqui e cadastre seu projeto.

Após cadastrar a empresa no Assessoria FIEB Online, ao acessar a página, clique em Responsabilidade Social, selecione Banco de Práticas Sustentáveis da Indústria Baiana em “Serviço”, e registre a sua prática.

Conheça as práticas sustentáveis desenvolvidas pelas indústrias baianas que contribuem para o atingimento dos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em consonância com o Pacto Global