Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

19 de novembro de 2025

SESI Bahia reforça compromisso com educação ao patrocinar projeto Jovem Jornalista

Escola SESI SESI
“Quando a gente apoia projetos como este, estamos investindo no futuro e no potencial extraordinário desses meninos e meninas”, disse o superintendente do SESI Bahia. Foto: Sistema FIEB

O SESI Bahia marcou presença na cerimônia de premiação do projeto promovido pelo Grupo A Tarde, realizada na noite de terça-feira (18), no Teatro do Sesc Comércio, em Salvador. A instituição patrocinou o Concurso Cultural Jovem Jornalista, reforçando seu compromisso com a educação, o protagonismo juvenil e o incentivo à formação crítica de estudantes da rede pública e privada.

Durante o evento, o superintendente do SESI Bahia, Armando Neto, foi convidado a entregar o prêmio do segundo lugar na categoria Tirinhas: o estudante Deivid Davi Nascimento Silva Santos e sua professora orientadora Ana Francisca de Azevedo Santiago. Eles são da Escola Comunitária Afrânio Afonso Ferreira, do município de Lençóis, região da Chapada Diamantina.

“Entregar o prêmio foi uma alegria enorme, porque vemos nesses trabalhos a criatividade e a sensibilidade dos estudantes. É isso que queremos incentivar: jovens que pensam, interpretam e criam. Quando a gente apoia projetos como este, estamos investindo no futuro e no potencial extraordinário desses meninos e meninas”, pontuou o superintendente.

Na ocasião, Armando também recebeu uma placa das mãos do diretor de Relações Institucionais do Grupo A Tarde, Luciano Neves, em reconhecimento ao apoio do SESI aos projetos educacionais. “A presença do SESI nesse momento simboliza o alinhamento entre a missão institucional da entidade, que tem a educação como um de seus pilares, e iniciativas que estimulam criatividade, expressão e protagonismo estudantil”, finalizou Armando.

Notícias relacionadas