Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

20 de dezembro de 2021

SENAI Cimatec e Ford oferecem curso gratuito em tecnologia de software

Foto: Marcelo Gandra/Coperphoto/Arquivo Sistema FIEB

As inscrições já estão abertas. São 250 vagas, 160 delas gratuitas, para jovens com mais de 18 anos interessados em atuar com programação

Quem deseja trabalhar com programação de software – uma das áreas mais aquecidas do mercado, com grande demanda e disputa de profissionais em todo o mundo – agora tem a oportunidade de fazer um curso de extensão gratuito.

O Centro Universitário SENAI CIMATEC está lançando o Programa de Formação em Tecnologia da Informação (TI). A iniciativa terá patrocínio da Ford, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, e de outras empresas líderes dos mais variados setores.

O programa oferece dois cursos de extensão: “Trilha Front-End”, para quem não tem conhecimento prévio na área de software, e “Trilha Fullstack”, para aqueles já possuem conhecimentos em inglês técnico, lógica de programação e linguagens HTML e CSS.

Os cursos serão online, com duração de três a seis meses e carga horária de cerca de 240 horas. As inscrições devem ser feitas, no período de 13 de dezembro a 9 de janeiro de 2022, pelo site www.formacaoti.senaicimatec.com.br,

OUTRAS PARCERIAS

O SENAI CIMATEC vai unir as parcerias da Alura, maior plataforma brasileira de cursos de tecnologia, e da Udemy, plataforma de educação à distância (EAD) utilizada por cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. O programa conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Salvador.

Trata-se de projeto-piloto destinado inicialmente aos residentes na Bahia, que assistirão às aulas 100% online, podendo também utilizar as dependências do SENAI CIMATEC, em Salvador, com horários flexíveis. As 250 vagas serão  preenchidas por etapas. As primeiras 100 vagas – 80 delas com bolsa integral -, são oferecidas em parceria com a Ford. As demais serão liberadas ao longo do primeiro semestre de 2022.

Para se candidatar, basta ser brasileiro, ter mais de 18 anos e ensino médio completo. O programa abrange um público amplo e está direcionado a jovens e adultos de até 60 anos. Aposentados ou profissionais que desejem fazer mudança na carreira também estão aptos a concorrer a uma vaga. No caso de gratuidade, haverá necessidade de comprovação da situação socieconômica do candidato.

O SENAI CIMATEC destaca o impacto direto desta iniciativa, que oferece uma oportunidade, alinhada com as principais tendências do mercado profissional com qualidade técnica e pedagógica do programa e parceiros de alto nível, como a Ford.

Com a expansão do nosso Centro de Desenvolvimento de Produtos, na busca por soluções locais e globais de alta tecnologia, percebemos que falta mão-de-obra qualificada no mercado e, por meio de parcerias de valor, decidimos lançar este programa”, afirma Gustavo Schiavotelo, engenheiro-chefe de Software e Eletrônica Veicular da Ford América do Sul. “O objetivo é formar e aprimorar talentos para trabalhar com desenvolvimento de software, área que oferece grande perspectiva de crescimento, e também dar oportunidade para pessoas de baixa renda.”

SAIBA MAIS:

Notícias relacionadas