31 de maio de 2022

Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE é lançado em Feira de Santana

FIEB NAC NSFS
Foto ShutterStock

O setor industrial de Feira de Santana passou a contar com os serviços do Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE, que inclui o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), o Centro Internacional de Negócios (CIN) e a Gerência de Meio Ambiente e Responsabilidade Social (GMARS).

O lançamento no município ocorreu durante evento que marcou a passagem do Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio, realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).

Durante o evento, foram apesentados cases de sucesso de empresárias da cidade. A empresária Kell Gonçalves, da indústria de confecções Ousa Brasil, relatou como o Núcleo de Acesso ao Crédito assessorou a empresa na obtenção de crédito e como o recurso ajudou a empresa a crescer, dobrando o faturamento em menos de um ano. “Já havíamos tentado obter crédito antes, mas não conseguimos. Com o NAC, tudo foi facilitado pois eles buscam entender a necessidade da empresa e dão toda a assessoria com respeito às melhores linhas de crédito, documentos necessários e acompanhamento do processo. Isso foi fundamental para termos êxito”.

A diretora da indústria de alimentos Vitta Croc, Amália Santos, cliente do CIN, deu um depoimento reforçando a importância de ter ao lado das empresas uma orientação especializada. “No decorrer da minha carreira, vi grandes empresas serem prejudicadas por exportações mal planejadas e o CIN nos ajudou para que não nos acontecesse o mesmo. Isso foi fundamental para que tivéssemos sucesso para exportar nossos produtos”.

A opinião foi reforçada pela fundadora da marca de bolsas artesanais Olívia Conceito, Misna Magalhães, que se surpreendeu com a rapidez com que a internacionalização ocorreu. “Desde o início da empresa sonhava em ver nossos produtos em outros países, mas imaginava que isso aconteceria em pelo menos cinco anos”.

O SENAI Cimatec, realizou apresentação sobre indústria criativa e como as empresas podem buscar inovação e destaque por meio do design criativo. André Régis, diretor do Simagran, realizou o encerramento do evento enfatizando a importância dessas ações para que os empresários busquem cada vez conhecimento para aplicar na sua empresa.

Participaram do evento Fábio Soares, presidente do CIFS, João Baptista Ferreira, ex-vice-presidente da FIEB e Edison Nogueira, conselheiro estadual do Sebrae e presidente do Sindvest de Feira. Eles destacaram a importância de iniciativas de apoio às indústrias neste momento de retomada econômica pós-pandemia e a interiorização de suas ações.

Lançamento ocorreu durante evento pela passagem do Dia da Indústria em Feira Foto: NAC-FIEB