13 de outubro de 2022

Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE divulga oportunidades para indústrias de Valença

Indústria NAC NSFS

Entre os dias 4 e 6 de outubro, representantes da FIEB e do SEBRAE realizou visitas às indústrias d o município de Valença para oferecer os serviços e soluções do Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE, com destaque para as possibilidades de obtenção de crédito, internacionalização de pequenas indústrias, regularização ambiental e associativismo.

Na ocasião, foram visistadas as empresas Uma Aço, Bom Ferro, Bom Ferro Ituberá, Metal Ferragens Valença Ltda, Azeite de Dendê Graciosa, Azeite de Dendê Continental, Stylo Confecções e Terra Boa. Estiveram presentes o diretor da FIEB e presidente do Sindifite, Antonio Martins, a coordenadora do Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE, Ana Paula Almeida, o analista técnico da FIEB, Ruan Farias, a gestora do SEBRAE em Valença, Lais Meireles, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Valença, Vidalto Oiticíca.

Antonio Martins avaliou que os serviços do Núcleo podem trazer benefícios para o empresariado de Valença. “O propósito é levar informação para o empresariado que, por estar na sua luta diária, desconhece o que a FIEB tem disponível para ele. O Sistema FIEB disponibiliza para ele mecanismos e diversas soluções de apoio para a indústria”, afirmou.

Ana Paula Almeida destacou que o Núcleo tem como objetivo interiorizar as ações da FIEB em todo o estado da Bahia. “Para nós, é de grande valia estar aqui presencialmente, conhecendo a realidade de cada indústria para, aos poucos, estreitarmos esta relação, e alcançarmos os objetivos de crescimento dos pequenos empresários. A importância do SEBRAE nesta atuação é justamente chegar na ponta para ofertar os serviços que estamos oferecendo, gratuitamente, para todos os empresários da região”.

Laís Meireles, gestora do Ponto de Atendimento do SEBRAE sediado em Valença, comentou as ações de fomento ao empresariado local e regional. “Acreditamos que, com essas parcerias, a gente vai conseguir alavancar e tornar a nossa cidade um mercado exponencial. Buscando melhorar e potencializar ainda mais o ambiente de negócios em Valença e região, disse.

O Núcleo de Serviços é uma iniciativa da FIEB e SEBRAE criado para apoiar as mico e pequenas indústrias no acesso a crédito, realizar interlocução junto às instituições financeiras, oferecer identificação/orientação das linhas de financiamentos disponíveis, o que, até pouco tempo funcionava apenas em Salvador. Além do apoio para a facilitação do acesso às linhas de crédito e financiamento, o Núcleo oferece soluções de internacionalização, meio ambiente e responsabilidade social, dentre outros serviços.

Acesse aqui e saiba mais sobre o Núcleo de Serviços FIEB-SEBRAE: https://www.fieb.org.br/nucleo-de-servicos-fieb-sebrae/