6 de setembro de 2022

Novo cônsul-geral da Argentina quer estreitar relações com a Bahia

Agustín Alberto Núñez foi recebido pelo vice-presidente Angelo Calmon de Sá

O recém-empossado cônsul-geral da Argentina na Bahia, Agustín Alberto Núñez, visitou a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) nesta terça-feira, 6.9. Ele foi recebido pelo vice-presidente Angelo Calmon de Sá, também presidente do Conselho de Comércio Exterior da Federação, e pela gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEB (CIN/FIEB), Patrícia Orrico.

Agustín Núñez assumiu o cargo há dois meses e deverá permanecer à frente do consulado argentino pelos próximos cinco anos. “Este é o meu quinto posto diplomático e estou muito contente de estar aqui para trabalhar com entusiasmos para reforçar as relações ente a Bahia e o meu país”, destacou.

O novo cônsul-geral explicou que as relações entre Brasil e Argentina são muito importantes e que o momento é oportuno para retomada das relações. Ele lembra que, na última década, as atenções estiveram voltadas para países do outro lado do planeta. “Nos esquecemos que tínhamos, ao nosso lado, vizinhos com quem compartilhamos uma cultura, uma geografia e uma história. Acho que passada a pandemia, temos a oportunidade de tentar outra vez entender a importância dos dois países e sensibilizar os empresários para que estejam atentos às oportunidades de parcerias”, complementou.