15 de junho de 2021

Núcleo de Acesso ao Crédito de Feira de Santana tem lançamento oficial

FIEB NAC

O NAC – Núcleo de Acesso ao Crédito de Feira de Santana, que já tinha iniciado suas atividades, teve seu lançamento oficial nesta terça-feira (15), durante um encontro virtual realizado via Teams, com as participações de João Baptista, vice-Presidente da FIEB, Jorge Khoury, superintendente do Sebrae, Augusto Fábio Soares, presidente do CIFS, Agenor Martinelli, diretor do Desenbahia, Ricardo Salera, diretor do Sicoob Credifiemg e Carlos Henrique Boaventura, superintendente da Caixa Econômica Federal.

Criado para facilitar o acesso ao crédito para empresas, com orientação, assessoria, capacitação e articulação junto às instituições financeiras, o núcleo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com o Sebrae Bahia, CIFS, e os sindicatos SIPACEB, SINDPLASF, SIMMEFS e SINDVEST de Feira.

O serviço já existia em Salvador e está sendo levado a outras cinco cidades, além de Feira (Barreiras, Ilhéus, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista). “A vinda do NAC para Feira é de extrema importância, pois o núcleo mostra para os empresários os caminhos para se chegar na instituição financeira e solicitar o que se precisa, além de apresentar as novidades oferecidas pelas instituições financeiras”, afirmou João Baptista, vice-Presidente da FIEB.

“Nós, que somos do interior, sabemos que as coisas são mais difíceis aqui. Quando conseguimos avançar é motivo de orgulho alvissareiro. É fundamental que as ações que acontecem na capital possam chegar a outros polos de desenvolvimento do nosso estado, principalmente ao micro e pequeno empresário”, celebrou o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury.

Para o presidente do CIFS, Augusto Fábio Soares, o NAC chega à Feira de Santana num momento especialmente delicado, em função da crise gerada pela pandemia. “Justamente nesse momento de dificuldade é que a função do NAC é mais importante em meio à crise da pandemia, pois nossos empresários precisam de assistência técnica e apoio”, disse.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Sebastião Cunha, o serviço vai de encontro às políticas públicas municipais. “Precisamos fazer acontecer atividades e ações para o pós pandemia e a indústria está no nosso foco. Vamos precisar muito desta parceria e do conhecimento técnico oferecido pelo NAC”, pontuou.

Projeto – O NAC é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das Federações de Indústrias dos estados, criado para apoiar as micro e pequenas indústrias no acesso a crédito, realizar interlocução junto às instituições financeiras e identificação/orientação das linhas de financiamentos disponíveis. Além disso, por meio do NAC é feito o acompanhamento dos novos normativos relacionados a crédito, garantias e exigências. O NAC Feira já está funcionando, das 8h às 17h, na Rua Gonçalo Alves, s\n, Alto do Cruzeiro.

NAC Feira de Santana – contatos:

E-mail: nac-feiradesantana@fieb.org.br

Zap: (75) 99707-1443.