12 de julho de 2021

Núcleo de Acesso ao Crédito de Vitória da Conquista promove debate com o Hub Sudoeste

FIEB NAC

O evento “Linhas de Crédito para o seu Negócio” abordou como NAC atua na facilitação do acesso ao crédito para as empresas da região sudoeste do estado.

Na última quinta-feira-feira (08) o Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC da FIEB de Vitória da Conquista realizou live sobre facilitação do acesso ao crédito para as empresas. O evento contou com a audiência de empresários da cidade e região e teve apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae) e da Empresa de fomento a Inovação e ao Empreendedorismo (Hub Sudoeste).

Na oportunidade, a assessora técnica do NAC de Vitória da Conquista, Mariana Martins, apresentou ao empresariado da cidade e região os serviços do Núcleo, que promovem a facilitação do acesso ao crédito e, consequente, desenvolvimento das empresas e da economia local. Ela elencou as principais linhas de crédito disponíveis para pequenas empresas, bem como condições, taxas e instituições financeiras repassadoras. Mariana citou ainda as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas para a tomada de recursos, a documentação necessária para este fim, além de destacar as linhas focadas em inovação.

Estavam presentes Erico Rodrigues, um dos coordenadores do Hub Sudoeste, que destacou: “É importante que o empresário busque por linhas de crédito que gerem desenvolvimento para empresa. Fico feliz com a interiorização do NAC/FIEB e com a chegada desse apoio aqui para região”. Já Priscila Gomes, analista técnica do Sebrae, pontuou: “Precisamos incentivar o crédito consciente para empresas, e é bom saber que podemos contar com o apoio do NAC/FIEB”. Durante a transmissão, diversos empresários demonstraram, através de comentários positivos, entusiasmo em conhecer melhor os serviços do Núcleo.

O NAC é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que há mais de três anos, através da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), tem apoiado fortemente as micro e pequenas indústrias no acesso ao crédito em salvador e região metropolitana. Em 2021, o NAC/FIEB, visando atender melhor a Bahia como todo, assinou um convênio de parceria com Sebrae BA, que possibilitou a interiorização do serviço no estado. A Bahia gora pode contar com os serviços do NAC nas regiões de Barreiras, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

A realização deste evento se deu em função da parceria entre o NAC/FIEB de Vitória da Conquista e o Hub Sudoeste, com transmissão pela plataforma do Instagram da referida entidade. A mesma, em pouco tempo, deu início a um projeto de transformação e inovação na cidade, atendendo inicialmente um público de 100 empresários, com expectativa de ampliação, visando a geração negócios que tragam resultados positivos ao sudoeste do estado.

NAC Vitória da Conquista

nac-vitoriadaconquista@fieb.org.br (77) 9 9866-5209