5 de outubro de 2021

FIEB e Unicred Nordeste firmam parceria para estimular o cooperativismo de crédito

FIEB NAC
Assinatura do convênio de cooperação entre a FIEB e a Unicred Nordeste Foto: Arquivo FIEB

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Unicred do Nordeste assinaram acordo de parceria, visando ao estabelecimento de ações mútuas em apoio ao desenvolvimento e sustentabilidade do cooperativismo de crédito e do segmento industrial no Estado da Bahia.

O Convênio de Cooperação Geral foi assinado na quinta-feira, 30.09, durante a reunião de diretoria da FIEB, pelos presidentes da FIEB, Ricardo Alban, e da Unicred do Nordeste, João Batista de Cerqueira. A parceria envolve também a Cooperativa de Crédito dos Médicos, Servidores Públicos e Empresários do Nordeste Ltda.

A iniciativa irá beneficiar empresas e empresários do segmento industrial baiano. Serão desenvolvidas ações nos campos da educação associativista, financeira e de acesso aos serviços financeiros, sempre com vistas à geração de novos negócios e da sustentabilidade empresarial para as micro, pequenas e médias empresas industriais (MPMEs) do Estado da Bahia.

Estiveram presentes à assinatura do convênio o diretor superintendente Unicred do Nordeste, Breno Lessa Rocha e o diretor de negócios Ângelo Flávio Borges dos Santos. Além do vice-presidente, João Batista, também participaram do ato de formalização da parceria os diretores da FIEB Luiz da Costa Neto e Edison Virgínio Nogueira, empresários de Feira de Santana, cidade sede da cooperativa de crédito.