Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

3 de abril de 2025

FIEB recebe o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para dialogar sobre temas de interesse da indústria

Encontro reuniu políticos e lideranças da indústria na FIEB. Fotos: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB.

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB recebeu, nesta quinta-feira (03), durante a sua reunião mensal de diretoria, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que cumpre agenda na capital baiana, onde está lançando sua pré-candidatura à presidência da República de 2026.

Na ocasião, o goiano falou sobre pontos sensíveis aos representantes da indústria, como o custo Brasil, o fornecimento de energia e infraestrutura. “Todos nós aqui sabemos que logística é fator fundamental para o crescimento econômico e que o fornecimento de energia atual não atende as necessidades da produção industrial”, disse.

O governador ainda defendeu o equilíbrio fiscal para a governança e a liberdade econômica, espacialmente a redução de burocracias. Caiado destacou pontos altos da sua gestão e fez críticas ao governo Lula, notadamente a carga tributária, a criminalidade e o preço dos alimentos.

Quanto ao tarifaço estabelecido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Caiado disse que as medidas estão recebendo reações pelo mundo e internamente (nos EUA), e que ele “acredita mais na abertura com outros mercados” como alternativa aos impactos gerados na indústria brasileira.

O presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, ressaltou que o setor produtivo tem interesse no diálogo, espacialmente com relação a pontos que conciliam com interesses da indústria, como o desenvolvimento econômico, a busca pelo encadeamento produtivo, e os investimentos em educação. “Nos interessa o diálogo com lideranças que apostemem pilares capazes de atrair investimento: infraestrutura, pessoas e segurança”, pontuou.

Além de diretores da FIEB e presidentes de sindicatos filiados à entidade, participaram do encontro o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, além de deputados e correligionários políticos do governador.

Notícias relacionadas