Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

28 de junho de 2022

FIEB traça estimativa para PIB baiano de 2022

Economia FIEB
Foto: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia, para este ano, deve crescer 3,1%, de acordo com o Relatório Técnico Estimativa do PIB da Bahia 2022, elaborado pela Gerência de Estudos Técnicos da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) com base nos indicadores recentes e na percepção de analistas e empresários do estado.

O estudo foi desenvolvido pela FIEB com uma metodologia criada em 2020, em função da necessidade de se avaliar o comportamento do PIB naquele ano e fazer projeções econômicas. Isto porque o PIB é um dado fundamental para a formulação e aferição das políticas, porém o acompanhamento do índice dos estados tem interferências, como a defasagem na publicação de informações.

O relatório traz ainda dados sobre a performance dos setores que compõem a economia local e uma análise que indica que, mesmo com um índice positivo, o resultado não é suficiente para comemoração, pois está muito aquém das necessidades da sociedade.

Os números apresentados reforçam a advertência de que a economia da Bahia passa por um período especialmente difícil, com a necessidade de se pensar um novo modelo de desenvolvimento do estado.

Notícias relacionadas