21 de janeiro de 2022

FIEB doa mais 12 mil cestas básicas para famílias atingidas pela chuva na Bahia

A adesão de novas empresas à mobilização realizada pela FIEB possibilitou a doação desta nova remessa de cestas básicas. Foto: Gilberto Jr. / Coperphoto/ Sistema FIEB.

Mais 12 mil cestas básicas foram entregues pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), destinadas às famílias das regiões sul, extremo sul e sudoeste do Estado, que foram atingidas pelas chuvas no final do ano passado. As doações começaram a ser entregues ao Governo do Estado nesta semana, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), ação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A adesão de novas empresas à mobilização realizada pela FIEB possibilitou a doação desta nova remessa de cestas básicas. Mais de 50 empresas e instituições (veja lista abaixo) doaram recursos para compra de itens de primeira necessidade, o que resultou na entrega de 16.853 cestas básicas. Deste total, 4.853 cestas foram entregues em dezembro de 2021.

A mobilização também envolveu o Serviço Social da Indústria (SESI). Na semana passada, mais de 5 mil colchões e 4 mil kits com travesseiros, lençóis e fronhas foram entregues em municípios da região sul e sudoeste da Bahia. O material foi adquirido com recursos doados pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo SESI Bahia.

Além disso, em Ilhéus, a Escola SESI Adonias Filho acolheu cerca de 150 pessoas da comunidade ribeirinha de Vila Cachoeira, bastante atingida pela cheia do rio. A unidade do SESI na região adquiriu e doou mais de 3,2 mil unidades de água mineral de 1,5 l, 318 cestas básicas e outros itens como cobertores, toalhas de banho, lençóis e fraldas descartáveis. O material foi distribuído para os municípios de Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Coaraci, Ubaíra e Itape.

Já na região sudoeste do estado, o SESI doou mais de 5,9 mil unidades de água mineral de 1,5 l, 212 cestas básicas, 545 cobertores, além de itens como kit higiene (creme dental, escova de dente, sabonete e desodorante) e toalhas de banho. O material foi distribuído nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié, Itapetinga, Itambé e Itororó.

Confira as empresas e instituições que contribuíram para a compra de cestas básicas:

Agro indústrias do Vale do São Francisco – Agrovale

Amorim Barreto Engenharia

Artemp Engenha

Associação das Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal – Ação Pró-Amazônia

Associação Nordeste Forte

Astrid Akrabia

Basf

Birman e Birman Consultoria em Tecnologia da Informação

Biscoitos no Estado da Bahia

Bracell Bahia Specialty Cellulose

Calçados Pegada Nordeste