Tecle ENTER para pesquisar ou ESC para sair

NOTÍCIAS

22 de setembro de 2022

Escola SESI leva robótica e ciência a Festival de Cultura Oriental

Escola SESI Iniciação Científica Robótica
F1 In Schools é uma das modalidades que estarão em exposição no evento, em Vitória da Conquista Foto: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

A Escola SESI Anísio Teixeira participa neste final de semana do AniCon 2022 – Festival de Cultura POP e Oriental, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, das 12h às 20h, no Boulevard Shopping, em Vitória da Conquista. O SESI Bahia é um dos apoiadores do evento e levará para o festival atividades de Ciências, Robótica e Artes, incluindo uma apresentação da banda da escola.

A Iniciação Científica levará para o festival os projetos desenvolvidos pelos grupos de pesquisa Umbu, da área de Ciências Humanas/História; LinTec, que realiza pesquisas em Linguagens e Tecnologia e Bioplam, que desenvolve projetos de pesquisa com Bioativos de Plantas Medicinais. Os visitantes poderão conhecer de perto os projetos de destaque e acompanhar exposição e demonstrações realizadas pelos alunos da escola.

A Liga SESI de Robótica também estará presente com uma exposição de Robótica Educacional nas modalidades Fórmula 1 In Schools e First LEGO League (FLL). Os visitantes poderão conhecer de perto a mesa de competição da temporada 2021/2022 da FLL, que trabalha com robôs construídos com peças de Lego para competidores de 9 a 16 anos.

Já para a F1 In Schoolls, competição para estudantes de 9 a 19 anos, a Escola SES Anísio Teixeira fará uma exposição do pit de competição e dos carros das competições regionais, nacionais e internacionais que o SESI Bahia participou, bem como dos troféus conquistados pelas equipes da Escola SESI do município. Na F1, a Escola SESI de Vitória da Conquista teve a equipe Swordfish entre as três equipes brasileiras classificadas para a etapa internacional, que ocorreu em julho deste ano.

A Robótica Educacional também preparou um espaço de interação, levando para o AniCon um projeto de realidade virtual desenvolvido pelos alunos da Escola SESI Anísio Teixeira. Outros projetos que serão levados para o evento são o trailer Casa da Ciência, um espaço para o desenvolvimento de pesquisas científicas e apresentação em vídeos dos projetos de iniciação científica dos alunos.

A escola também estará presente com um projeto de arte interativa, que inclui experimentações com grafite em mural, aquarela e mesa de produção de cartões, aberta aos visitantes do evento.

Notícias relacionadas